Quando o ciclista aperta esse botao, prefeito recebe email sobre os perigos do trânsito

A empresa sueca Hovding, fabricante do capacete que funciona como um air bag, agora teve uma outra ideia para melhorar a vida dos ciclistas. Criou um botao, para acoplar ao guidao da bicicleta, que se conecta via Bluetooth a um aplicativo no smartphone do usuário. Sempre que o ciclista passa por um local em que se sente inseguro pedalando – seja por causa de buracos nas ruas ou um cruzamento perigoso, por exemplo –, ele deve apertar esse botao. Nesse momento, os dados daquele lugar específico sao enviados para o aplicativo, que atualiza um mapa da cidade em tempo real. E o mais importante – toda vez que o botao é pressionado, um email é enviado para o escritório do prefeito de Londres. A ideia é que ele esteja ciente dos perigos que os ciclistas enfrentam nas ruas e aja com rapidez para resolver esses problemas. Desde o início da campanha ‘Give a Beep’, na semana passada, a Hovding já distribuiu 500 botoes para ciclistas londrinos, que geraram mais de 800 emails para o prefeito. Segundo a Creativity, outras cidades do mundo já demonstraram interesse na iniciativa. A campanha é criaçao da agência sueca Edelman Deportivo.

publicidade

publicidade