Tweet |
O que querem dizer quando falam de manipulaçao da grande midia br
A revista Veja nao aceitou exibir a imagem de Dilma Rousseff discursando. Mostrou a brasileira sentada na cadeira no momento que precede o discurso. E o viés do titulo reflete a preocupaçao da publicaçao com 2014. A montagem saiu no Luis Nassif. Veja inteira abaixo.
Francisco
Nada inesperado do panfleto político de direita que alguns insistem em chamar de revista semanal.
Ricardo
O grau de alienação de certas pessoas é inacreditável. Se fosse uma matéria da Carta Capital você diria que é a verdade, mas como é a Veja é um panfleto político de direita. Lamentável.
Rodrigo Vilela
O problema é que ambas são uma vergonha!!!
Lana
Exatamente o que eu acho. Ambas são extremistas.
Lincoln
Boa!!!!
Tadeu
Alienado é quem acredita nesse tipo de enquete da revista mais manipuladora do Brasil, lamentável é como você esta enxergando o mundo, através dos óculos de miopia cerebral impostos a você desde o momento em que você nasceu pela rede globo e revista veja, onde poucos conseguem se curar e eu aqui perdendo tempo tentando conscientizar alguém que pelo visto não tem mais volta. Simplesmente LAMENTÁVEL!
Vitor
E não é um panfleto da direita? a direita é suja, a Veja é um lixo, ou vc discorda disso? com todos os escândalos em que a editora Abril foi pivô com provas forjadas.
Luiz
Falou tudo.
Luiz
Falou tudo, Ricardo. “O grau de alienação de certas pessoas é inacreditável. Se fosse uma matéria da Carta Capital você diria que é a verdade, mas como é a Veja é um panfleto político de direita. Lamentável.”
Clara
Não seja tão rápido no gatilho ao julgar os outros, Ricardo. O que o Francisco diz tem fundamento. As escolhas de manchete e fotografia, por exemplo, dizem muito sobre a abordagem tendenciosa da revista veja. A veja tem uma linha editorial (se é que pode se chamar assim) muito clara: é neoliberal e conservadora. Sabendo disso, temos que ler com olhos críticos cada publicação. E sim, o mesmo vale para Carta Capital. Não existe maniqueísmos e nem verdades – mas seria muito bom que existisse ética na abordagem jornalistica. Ambas (carta e veja) são empresas e querem algo da gente. Normalmente isso vai além de assinar a revista, ou comprar uma edição na banca de jornal. Fiquemos atentos.
Paulão Fardadão Cheio de Bala
O grau de burrice de certas pessoas é inacreditável! Temos matérias e fotos de diversos veículos de comunicação ao redor do mundo pra comparar, mas os idiotas preferem acreditar q é perseguição de uma minoria. Vai dizer o PT comprou o El País, o The Guardian e o Le Monde?
Cristiano
Concordo e tenho asco desta revista e de pessoas que ainda conseguem tem essa cabeça ultrapassada…
Valmor
Eu sou uma pessoa que lê a revista Veja.Acho ela muito honesta.Agora aquela que trata a Dilma como Presidenta.Vc deve ser uma dessas pessoas que lê essa revistinha.
Raquel
Piada?
Vitor
A revista veja faz matérias sobre provas falsas, forjadas pela própria editora, manipulações de fotos, depoimentos editados, e tem gente q acha isso honesto… vai entender
Leandro
Copiado !
Fábio de Oliveira Ribeiro
A revista Veja só conseguiu dar uma nova dimensão e profundidade à “imprensa marrom”. E até contratou um babaca chamado Reinaldo Azevedo para ser o clone do Marronzinho. Ha, ha, ha…
Ricardo
Porque a Veja fala a verdade ela é manipuladora?
paulo gabriel de holanda
verdade ? pkSAKOPSAKaskpopkoa a globo tbm fala a verdade para voce todo dia!
Vanessa
OMG!
Eleotério Antônio
Ridículo! No final do post da Veja tem o vídeo do discurso da Dilma. Parem com essa asneira infundada.
Weber K.
Vc deve estar se matando de rir… A galera posta uma montagem como verdadeira e não entende a ironia que foi feita com a “manipulação da grande mídia”… Povinho ignorante…
andre
A veja fala a verdade? Só se for a do socio e editor chefe deles, carlinhos cachoeira…
Jorge
Será que ela nao está de olho nas eleicoes de 2014 ?
Craudio
Os jornais estrangeiros é que não ligam uma coisa a outra. Quem mora aqui sabe que toda a classe politica (incluindo Ptistas, tucanos e todos os outros) aproveitam até velório e batizados pra dar uma palhinha das “conquistas” de seus governos e pra se promoverem.
Creone
Falou Luis nassif, o cara quer ecebe dinheiro estatal, faz propaganda descarada do PT e se diz isento
Hygor Hernane
E como saiu no resto? Como saiu no Estadão? Como saiu na Folha? Como saiu no Globo? Esse papo de A VEJA fazendo isso ou akilo eh velho e chato. A revista tem o direito dela de colocar qualquer noticia do jeito que quiser, desde que nao minta nem omita nada. Um “jornalista” pago pelo governo criticando isencao de algum meio de comunicao que eh dose.
Jean
A revista que mais recebe dinheiro do governo é a Veja. Pelo menos o dobro da receita da segunda colocada, que é a Época. A Carta Capital vem depois do décimo lugar. A regra da publicidade é assim: anuncia-se mais nos veículos em que mais idiotas acreditam.
Vanessa
Disse tudo!
Carlos
Alguém realmente viu o discurso inteiro de Dilma na ONU? A imprensa tem que ser imparcial. A Veja sempre foi tendenciosa, pró PSDB. Porque a Veja não ataca o “Trensalão” da mesma maneira que o Mensalão? Por acaso a Veja se preocupa em saber se algum dos envolvidos foi julgado, punido, preso? A corrupção deve ser mostrada, e soluções devem ser cobradas independente de quais partido sejam os envolvidos, ou se fazem parte do governo ou oposição.
Carlos
E a Veja NÃO tem o direito de colocar o que quiser. A imprensa tem que ser IMPARCIAL! Se for assim, vamos fazer uma reportagem com o título: Não Existe Corrupção no Brasil. Esses escândalos são criação das agências de publicidade da oposição…
Não é mentira, é apenas um ponto de vista.
Lucas
A imprensa tem que ser IMPARCIAL tipo a imparcialidade da Carta Capital?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Engraçado, todo mundo tem direito de ser parcial, de publicar só o que interessa.. todos os jornais e revistas fazem isso. Mas só a Veja é criticada por sua parcialidade e tem que ser imparcial. Carta Capital (pelega do governo) nao precisa, Istoé (pelega do governo) nao precisa, etc. Só a Veja.
Carlos
Veja, Globo, Estadão e Folha são tudo farinha do mesmo saco. Veja é lixo, que não serve nem para limpar o número 2. Globo é abertamente oposição. Se você se considera informado assistindo Jornal Nacional, você não está informado, está alienado, enganado…
Pedro Soares
Esse mimimi de comparar capas e reportagens da Veja é coisa de comunista de botique. Playboy desocupado que perde tempo fazendo imagenzinha pra postar no facebook. Vá trabalhar!
Ricardo
Sobre verdades e revistas.
Só existem verdades factuais (exemplo: o dia é claro, o céu é azul). Quando se trata de analisar movimentos da sociedade, personagens, etc não existem verdades, mas apenas interpretações. E essas interpretações estão condicionadas plos valores e pelas ideologias das pessoas. Vejo uma diferença fundamental entre Veja e Carta Capital: Carta Capital pode exagerar nas suas capas e na insistência de seus temas, mas, embora afirme suas preferências políticas (como aliás também faz o Estadão), não deixa de criticar seus preferidos. Eu cansei de ler críticas da revista ao governo Lula, ao PT e ao governo Dilma. Já Veja, posa como revista imparcial quando não é; é seletiva no denuncismo; tem preferências e não assume e conta com os colunistas mais reacionários do Brasil.
Lucas
Carta Capital criticando o PT?? Eu nunca vi isso, pelo contrário… enquanto o mundo falava de mensalão, eles tentavam desesperadamente mudar o foco pra falar de algum escandalo q aconteceu em alguma prefeitura de alguma cidade inexpressiva só pq era tucana.
Pedro Soares
Conheço bem o tipinho. Uma foi estudar em Porto, viajando pela Lufthansa, bancada pelos pais, vive atirando pedra em janela de Mc Donalds, mas ganhou um apartamento (dos papais, óbvio) em Porto Alegre. É estagiária.
A outra mora em Madrid e vive reclamando do mundo. Joga pedra na Merkel, ama a Kirchner, o Chaves, os Fidel, e no fim do dia posta foto passeando pela Calle de Serrano.
Ah, vá!
Érika
A VEJA não é só um panfleto político de direita! É reconhecidamente de baixíssima qualidade, escancaradamente imprecisa, seletiva em seu denuncismo, e abriga as mais obscuras mentes dogmáticas! Vejamos o exemplo da The Economist: publicação conservadora em matérias econômicas (defende veementemente a propriedade privada, livre mercado, Estado mínimo, etc.) e progressista em matérias ditas sociais (defende o direito ao aborto, eutanásia, Estado laico, etc.). Independentemente da posição ideológica que a revista assume, ela o faz com absoluto rigor lógico, precisão factual e elegância editorial! Um leitor de esquerda não deixa de apreciar um argumento em defesa do Estado mínimo, por exemplo, quando este é defendido pela The Economist. Isso porque o jornalismo ali é embasado em fatos, não factóides! A VEJA não é cigarro, mas faz mal à saúde! Proteja sua família!!!!!
Aline
Não vejo manipulação. A Veja faz as matérias com críticas, não tenta trabalhar com jornalismo “neutro”. O que ela disse não deixou de ser verdade. Ela só postou a verdade a partir das interpretações do jornalista, coisa que na real toda revista faz, mas tenta disfarçar. Além do mais, apesar de não ter colocado a foto dela discursando, o discurso pode ser visto em um vídeo na reportagem.
Cosmo
A Veja é revista para gente burra. É recheada erros de português, cometidos pelos seus jornalistas recalcados de meia tigela. O pior de tudo é que seus leitores saem por aí reproduzindo os mesmos erros da revista.
Márcio
Como “não aceitou”? Quer dizer que agora uma publicação não pode mais escolher as imagens que quer publicar sem que um esquerdopata qualquer enxergue uma conspiração?!
Thiago
A revista é de direita, Diogo Mainardi é assumidamente de direita e todos deveriam saber disso. Contudo, a revista deveria assumir essa linha editorial publicamanete, como fez o Mainardi.
Da mesma forma que a Carta Capital é de esquerda e assume.
Moro na Fraça ha alguns anos e aqui os jornais e revistas são reconhecidamente de direita (Ex. Figaro) ou de esquerda (Ex. Libération). Mesmo as pesquisas de intenções de voto durante as eleições diferiam entre os dois. Todos sabem, assim fica mais facil de interpretar a noticia.
reinaldo
petista tem que se mudar pra venezuela ou cuba…. isso sim.
ricardo
o SEU Ricardo … neste assunto so e cego quem (como vc) NAO QUER VER !!! a esquerda e MELHOR que a direita porque vela por todos os cidadaos … nao so aqueles que nasceram com um cobertura de plumas, viu ?
ricardo
reinaldo …. o dia que tu endender que a sociedade eh toda ela nao so o seu bolso … ahi vc vai entender porque a coisa e diferente … enquanto isso … contiue olhando para o seu umbigo !!!
Paulo Teixeira
Embora atrasado, vim observar que a própria “manchete” aqui do BB dá brecha pra detectar editoração tendenciosa… Em vez de dizer “A montagem saiu no Luis Nassif”, poderiam ter dito: “A comparação” ou “Conforme saiu”… Mas, ao colocarem a palavra “montagem”, apresentaram, no mínimo, falta de cuidado, pois tal palavra tem grande peso em jornalismo.