Rankings | BBB, Vai que Cola, Sai de Baixo e Os Simpsons entre os lideres da TV paga

O programa mais visto da TV paga brasileira em 2012 teria sido um produto original da TV aberta – O levantamento nao inclui filmes, programas infantis e transmissoes esportivas. Foi divulgado esta manha com exclusivisdade pelo Noticias da TV do Daniel Castro. Registra que as exibiçoes ao vivo do Big Brother Brasil 13 pelo canal Multishow, 1 ano atrás, logo após os encerramentos do reality show na Globo, foram assistidas por quase 600 mil pessoas a cada ediçao – ranking inédito Ibope / PayTV.

O Prêmio Multishow foi a 2a maior audiência do ano passado, com 464.130 telespectadores. Vai que Cola foi a série mais vista, com 406.830 telespectadores. O festival Rock in Rio (406.830), também no Multishow, e Sai de Baixo, do canal Viva, com público de 367.290 pessoas por episódio, completam este top five da TV paga em 2013.

A partir daí, há um domínio de Os Simpsons. A 20ª temporada do desenho animado da Fox aparece em 6o lugar, com 372.450 telespectadores em média. Outras 11 temporadas de Os Simpsons figuram entre os 20 programas mais vistos de 2013.

Entre os reality shows, depois de Big Brother Brasil no Multishow, o mais visto foi A Vida de Rafinha Bastos, na Fox, com uma audiência média de 183.360 telespectadores, seguido por The Voice (o americano), no canal Sony, com 143.250 telespectadores.

Das séries americanas, a campeã é The Walking Dead. American Horror Show, também da Fox, foi a 3a mais vista, seguida de perto por CSI NY, do AXN, e Cilada, do Multishow. Crossing Lines (10° lugar) surpreende, empatada com Revenge. A inglesa Downton Abbey é a mais vista do GNT.

Os números de telespectadores sao uma projeçao a partir dos dados do Ibope, expressos em pontos. Foi considerada uma base de 57,3 milhoes de telespectadores com TV por assinatura, segundo estimativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicaçoes).

Abaixo, o ranking das 30 séries mais vistas em 2013. The Big Bang Theory (63.030 telespectadores por episódio) e Breaking Bad (28.650) sao as ausências mais notáveis.

tabela series (3)

publicidade

publicidade