Tweet |
Redator-chefe da Trip e criador do ‘Falha de S Paulo’ foi desconvidado para a mesa do Roda Viva de hoje
Segundo Lino Bocchini, redator-chefe da Revista Trip e criador do blog ‘Falha de S.Paulo’, ele foi convidado e ‘desconvidado’ pela produçao do Roda Viva da TV Cultura que hoje entrevista o Diogo Mainardi. Será substituído pela Joyce Pascowitch. Ele conta ainda no Twitter (@linobocchini) que recebeu na 6a feira exemplar do livro do Mainardi para leitura e hoje foi excluído, por telefone, da lista dos entrevistadores com a desculpa de que “havia gente a mais na lista inicial”.
Marciel da Silva Ribeiro
Vai saber se não é pelo fato da Cultura estar na dependência do Alckmin, que luta pela eleição do Serra na prefeitura para tentar sustentar a esperança de fazer a jogada de “carrossel” que teve lugar nas eleições de 2006. Mas agora não vai ser tão fácil isso.
Mauricio Machado
Prezado, grato pelo comentário.
Possibilidades:
1. Folha é parceira da Cultura;
2. Conti é ex Veja.
3. Diogo é ex Veja e dizem que teria se envolvido numa história com dossiê plantado na coluna dele pela Telecom Itália a mando do Daniel Dantas.
4. Diogo pode ter vetado.
5. Não vejo ligação direta do Alckmin no affair.
6. Falta de educação e deselegância mesmo da produção e editores.
Abraços
Marciel da Silva Ribeiro
Enviei no seu e-mail a resposta, esmiuçando as possibilidades levantadas:
1. A Folha é parceira da Cultura, mas se fosse esta a opção, duvido muito que se deixaria passar uma cagada dessas. Nem sequer teriam convidado o Bocchini para a entrevista se fosse por essa questão.
2. O fato do Conti ser ex-Veja não contaria tanto numa reprimenda dessa linha, a não ser que ele tivesse uma rixa pessoal com o Bocchini.
3. Independentemente desse plantio de informações, uma pergunta com tal questão seria só uma “saia justa” para o Mainardi, mas nada que chegasse a ponto de comprometê-lo.
4. È uma possibilidade, mas considerando (a parca) inteligência dele, não creio muito que ele tenha feito isso.
5. O Alckmin está “unha-e-carne” com o Serra na campanha pela prefeitura de São Paulo, sendo que os planos dessa turma são o de tentar repetir o “carrossel” de 2006, com o Serra tentando o governo do estado (se alavancando a partir da prefeitura) e o Alckmin tentando a presidência da república. Por isso que cantei a bola.
6. Falta de consideração é pouco. É CAGADA mesmo.
Ricardo
Diogo Mainardi é perda de tempo. Aliás, ele já foi preso ou continua escondido na Itália?
Mauricio Machado
Prezado,
Sim, e Diogo – como perda de tempo – provou isso ontem pois as ideias dele beiraram o primarismo em muitas vezes. Mas ele foi uma figura controversa em sua trajetória de articulista, incensado pela Veja e leitores conservadores como seu representante para assassinar reputações e abusar da polêmica gratuita. Ele nunca foi jornalista, sempre foi um bufão. E já que foi convidado, o mínimo que se esperava do Roda Viva, era uma bancada de bons entrevistadores e pensamentos divergentes para confrontá-lo. O redator-chefe da Trip e responsável pelo ‘Falha de São Paulo’ talvez o fizesse, mais do que se viu no programa – este é o ponto. E ainda fico imaginando Nirlando Beirão, Cynara Menezes, Ricardo Kotscho ou Bob Fernandes na bancada. Certamente o ‘personagem’ seria desmistificado. Infelizmente não era essa a intenção da TV Cultura e ao final, assistiu-se a uma conversa entre amigos.
Abraços,
Vermelho
Achei a primeira parte, onde se falou sobre o o livro e o filho do Mainardi, interessante. Porém quando o papo mudou para política não deu mais para assistir: era om velhíssimo Diogo, dono absoluto da verdade!
Roni
Opa, deixa eu ver se entendi: o apedrejamento a Diogo Mainardi está sendo incentivado pela mesma pessoa que acaba de dar espaço para uma entrevista em seu blog do importantíssimo Franklin Martins? Está tudo explicado.
Luiz Leite
O Diogo Mainardi fez uma obra diferente de muita porcaria que temos atualmente, um livro de narrativa muito especial com um tema muito especial. Lamento a “deselegancia” da Cultura, mas o Diogo é muito melhor franklin martins. E se ele está na Itália é pq pode e sua esposa é italiana. Alem do mais é um local muito melhor para criar uma família. Ah! Quem leu “Lula é minha mula” entende pq ele substituiu o mestre com grandeza, pois tem opinião. Posso não concordar com algumas coisas, mas eu prefiro ouvir um conservador pragmático do que certas porcaria petistas!!!
Rujion
Não sabia desse ‘desconvite’, recebi um toque no Twitter; Li sobre a ‘entrevista’ do ‘articulista’ (???) Diogo Mainardi na Cultura – até liguei a TV mas bastaram alguns minutos e me deu ânsia de vômito, mudei rapidinho de canal. Um apedeuta que considera o barroco europeu como arte (e, de fato, é mesmo) mas reputa a histórica (e bela) Ouro Preto, nas ‘Geraes’, como ‘artesanato’ (ele escreveu isso de maneira pejorativa) mostra a ‘bagagem cultural’ que tem – eivada de preconceitos, ‘eurocentrismo’, coisa típica de burguesinho deslumbrado com o Velho Mundo. Espero que esse ‘alma sebosa’ (como dizemos no Recife) não volte a dar as caras no Brasil nem tão cedo – faz um enorme favor ao Mundo recolhendo-se à sua insignificância.