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Regulaçao econômica da midia br deseja impedir praticas monopolistas – no UOL
Está sendo procurado 1 projeto que regulamente e trate dos artigos 220 e 221 da Constituiçao. Eles determinam que os meios de comunicaçao nao podem ser objeto de monopólio ou oligopólio e que a produçao e a programaçao de rádios e TVs devem atender os princípios de produçao regional e ainda independente – “A democratizaçao da sociedade brasileira exige que todas e todos possam exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressao, o que passa pela regulaçao dos meios de comunicaçao – impedindo práticas monopolistas – sem que isso implique qualquer forma de censura, limitaçao ou controle de conteúdos”. Informaçao no UOL
Joao H. Priesnitz
Fico pensando em quanto mais (sic) o meio publicitário poderia AJUDAR a MELHORAR (e desenvolver) nosso país (leia-se: SOCIEDADE), fazendo campanhas próprias/divulgando/inserindo em peças relacionadas/endomarketing sobre as várias iniciativas, ações, idéias e até mesmo projetos políticos (em trâmite ou não) e PRINCIPALMENTE POR INTERESSES, não o fazem.
> Pura acomodação e inércia?
> Vergonha de aceitar que é por interesse que não fazem nada?
> Não querem mudar pois também se beneficiam do “atual estado das coisa”?
Exemplos?
O BlueBus faz sua parte… É pouco mas ajuda MUITO.
Basta prestar atenção…
É natural ser hipócrita (até para sobreviver) mas seria um alento se essa fonte venenosa tivesse um limite não tão distante do corrente… (me fez lembrar de “conta corrente”)
É tão difícil perceber que o país, (e me repito) que nossa sociedade, é responsabilidade de todos nós? Que, mais uma vez, todos colhemos, todos os dias, do que deixamos e do que não deixamos de plantar?