Tweet |
Relacionamentos mais duradouros entre agência e cliente duram em média 22 anos
Uma pesquisa da consultoria R3 mostrou que, em média, o relacionamento entre agência de publicidade e cliente dura 3,2 anos. Já os 40 relacionamentos mais duradouros da indústria duram, em média, 22 anos – podendo ultrapassar bastante esse número, e mostrando que uma boa relaçao leva à fidelidade. “Casamentos de sucesso requerem confiança mútua, um entendimento comum e objetivos claros”, diz Greg Paull, diretor da R3 – “O que diferencia essas parcerias é um senso de que ambos os lados estao trabalhando para melhorar os resultados da marca, separar as agendas pessoais, políticas e desafios internos”, acrescenta. Entre os ‘segredos’ listados pela R3 para um relacionamento de sucesso estao a constante avaliaçao de novos modelos de trabalho, imersao de ambos os lados e tempo presencial compartilhado. Entre os 40 relacionamentos mais duradouros da indústria citados pela pesquisa estao Visa e BBDO, Unilever e MullenLowe, Nike e Wieden+Kennedy, McDonald’s e TBWA e Levi’s e FCB. Veja mais aqui e confira abaixo as principais descobertas da pesquisa. Via The Drum.
Maiores relacionamentos por número de mercados
Maior número de relacionamentos por agência
Duraçao média dos relacionamentos
Maior número de relacionamentos por holding
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário