Relacionamentos mais duradouros entre agência e cliente duram em média 22 anos

Uma pesquisa da consultoria R3 mostrou que, em média, o relacionamento entre agência de publicidade e cliente dura 3,2 anos. Já os 40 relacionamentos mais duradouros da indústria duram, em média, 22 anos – podendo ultrapassar bastante esse número, e mostrando que uma boa relaçao leva à fidelidade. “Casamentos de sucesso requerem confiança mútua, um entendimento comum e objetivos claros”, diz Greg Paull, diretor da R3 – “O que diferencia essas parcerias é um senso de que ambos os lados estao trabalhando para melhorar os resultados da marca, separar as agendas pessoais, políticas e desafios internos”, acrescenta. Entre os ‘segredos’ listados pela R3 para um relacionamento de sucesso estao a constante avaliaçao de novos modelos de trabalho, imersao de ambos os lados e tempo presencial compartilhado. Entre os 40 relacionamentos mais duradouros da indústria citados pela pesquisa estao Visa e BBDO, Unilever e MullenLowe, Nike e Wieden+Kennedy, McDonald’s e TBWA e Levi’s e FCB. Veja mais aqui e confira abaixo as principais descobertas da pesquisa. Via The Drum.

Relacionamentos mais antigos
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Mais relacionamentos
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Maiores relacionamentos por número de mercados
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Relacionamentos por setor
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Maior número de relacionamentos por agência
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Duraçao média dos relacionamentosr3-average-length-of-relationships

Maior número de relacionamentos por holding
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Número médio de paísesr3-average-number-of-countries

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