Tweet |
Relatório da Anatel acusa TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity
Relatório da Anatel está acusando a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity – no qual o usuário é cobrado por ligaçao, e nao por tempo. Segundo noticia agora cedo na folha digital a agência monitorou todas as ligaçoes no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligaçoes de usuários Infinity e nao-Infinity.
A conclusao foi que a TIM “continua derrubando de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity”. O documento apontou índice de queda de ligaçoes 4 vezes superior ao dos demais usuários no plano – que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes. O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.
“Sob os pontos de vista técnico e lógico, nao existe explicaçao para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos (quedas de ligaçoes) entre duas modalidades de planos”, diz o documento.
O documento ainda exibe 1 exemplo de 1 dia – afirma que em 8/3 deste ano a operadora derrubou 8,1 milhoes de ligaçoes, gerando 1 faturamento extra de R$ 4,3 milhoes.
Durante as investigaçoes, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era “pontual” e “momentânea”, A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligaçoes milhares de usuários com problemas – para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.
Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibiçao de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenizaçao por dano moral coletivo.
A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamaçao em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 Estados,
Marcello Di Marino
Exatamente o que este vídeo explica.
allan
a casa caiu TIM hahahahaha
Denise
Concordo com as medidas que tambem deveriam ser tomadas no estado de São Paulo.Deixei de usar exatamente por esse motivo e alé m disso a operadora tambem esta deixando a desejar nos torpedos que gastam o credito e não são enviados.
WALNER
Qual anovidade disso , nos ususarios devemos pinir essa TIM mudando de operadora !
SINDICO
Já havíamos desconfiado desta possibilidade a bastante tempo.
Carlinhos Medeiros
Há tempos venho denunciando isto. Sou cliente TIM, e tinha um plano pós-pago. Ocorre que, quando anunciaram o Plano Infinity – 0,25 a chamada de TIM para TIM em qualquer lugar do Brasil, não conseguia falar com minha família mais do que alguns segundos. Fazia diversas chamadas sem êxito. Chegou uma conta de 600 reais que me recuso a pagar. Eles colocaram meu nome no SERASA, mas vou levar a denúncia a ANATEL!