Tweet |
Renda de 1 jogo do Corinthians para a familia do garoto morto por sinalizador
A família do garoto Kevin Espada, 14, morto por um sinalizador atirado por torcedores corintianos em Oruro, na Bolívia, deve receber parte da bilheteria de um dos próximos jogos do Corinthians, seja da Libertadores, seja do Campeonato Paulista ou até mesmo um amistoso. A informaçao foi confirmada nesta 2a feira a Folha pelo próprio clube e sai hoje no jornal para assinantes. A ideia foi sugerida na última 6a durante uma reuniao entre os cartolas alvinegros. O Corinthians informou que pretende encontrar uma soluçao para o caso até o fim da próxima semana, independentemente do julgamento da Conmebol, que deve ocorrer em até 3 dias.
Na Bolivia, Limbert e Carola, os pais de Kevin, justificaram que nao entraram com nenhum pedido de indenizaçao em dinheiro porque nao queriam ser acusados de utilizar a morte do filho com fins mercantilistas. Mas “Ninguém (San José ou Corinthians) entrou em contato para dizer que se importa com o que aconteceu”, disse Limbert há uma semana.
Cúrintiano ASSASSINO
Sabe o que é o pior nisso tudo, quando o CFC teve uma briga contra policiais no Couto Pereira, no ano do rebaixamento, a mídia do eixo RJ/SP falou um monte de coisa dos torcedores como maloqueiros, vândalos, entre muitas outras coisas do gênero. E eu acho mesmo que foram tudo isso.
Mas como é o Cúrintians só falaram que foi uma fatalidade. Fatalidade o caralho, ASSASSINOS, dai vem com um menino de menor para não precisar divulgar o verdadeiro ASSASSINO, e se estão escondendo o verdadeiro ASSASSINO, os dirigentes do Cúrintians sao cúmplices e merecem ser culpados, junto com a torcida. Espero que a Bolívia queira que esse menino seja julgado lá. Assim esses ASSASSINOS aprendem. Para mim não tinha que dar dinheiro nenhum, tem que pagar é na cadeia, ficar enjaulado pelo resto da vida. ASSASSINOS.
No Couto Pereira não morreu ninguém. Mídia podre essa do eixo RJ/SP. Uma outra coisa compare os números de mortes no ano de 2012 entre PR e o eixo RJ/SP, não precisa ser os dois, apenas SP, e vemos que a quantidade de mortes é muito maior e a mídia fica omitindo esses fatos/dados.
Me desculpe mas a mídia do eixo RJ/SP é muito podre.
João
Pare de ser bairrista e acuse a mídia NACIONAL. As leis não funcionam nesse PAÍS e o seu Estado não é melhor do que os outros. A torcida do Coritiba errou, tal como a torcida do Corinthians errou e a verdade é que as “torcidas organizadas” vêm sujando a história do futebol (tanto nacional quanto internacional) desde sempre e, se ninguém fizer nada pra mudar isso, mais mortes virão.
Se no Couto Pereira não morreu ninguém, foi pura sorte, porque tenho certeza que era muito fácil acontecer uma fatalidade naquele incidente, onde a torcida jogava pedaços de madeira, plástico e ferro nos policiais.
Sobre a matéria, me agradaria muito se esse plano de indenização tivesse partido da própria diretoria corintiana, como forma de confesso e tentativa de auxílio para a família do garoto.
P.S.: Não se esqueça do que a torcida do Coritiba fez com uma simples garotinha que era fã do jogador do time adversário e só queria a camisa do Lucas.
P.S.2: Não sou corintiano, e acho que nesta situação, o time de coração pouco importa.
Marcela
Joao, concordo com tudo oq escreveu!!!!!
Sou Corinthiana e nem por isso sou a favor de protecao ao culpado e nem aprovo torcida organizada. Alias, ja ta na hora de acabar com essas torcidas.
Todas.