Tweet |
Resposta de geneticista a Silas Malafaia promete bombar na rede hoje – veja
Mais 1 ‘assunto do dia’? A polêmica entrevista de Marília Gabriela com Silas Malafaia, pastor que é líder da igreja Assembléia de Deus, está dando o que falar nas redes sociais – entre os aplausos ao comentário final da entrevistadora e as críticas ao radicalismo de Malafaia, o vídeo de Eli Vieira, PhD em genética, promete bombar na web ao rebater todos os argumentos científicos usados pelo pastor. Sao 15 minutos de uma argumentaçao com base em dados científicos e estudos acadêmicos acerca da homossexualidade e as relaçoes dela com comportamentos e genética. Acompanhe esse buzz. Dica da Marina Bonafé.
Mauricio Machado
“Perdoai Senhor, Malafaia não sabe o que diz”! O vídeo de Eli Vieira, gravado em Cambridge, desmonta passo a passo as argumentações sem pé nem cabeça do Pastor.
Otilia
PERDOAI MESMO ESSE SENHOR E SUA SANTA IGNORÂNCIA!!!
ana cristina valadares
Nossa! Então esse ELI prova que nasce um terceiro sexo,já que não se chama homem e não se chama mulher, como se chama? e como é fisicamente? Por que homem nasce com penis e mulher nasce com vagina esse terceiro sexo nasce como?
Danilo
assista ao vídeo de novo. acho que você não entendeu muito bem o que ele disse.
Heidi
Agora eu pergunto a todos que estão criticando o Malafaia Como vocês se comportariam se passassem com seu filho na rua e se deparasse com a cena de 2 homens se beijando na boca seria normal aos seus olhos e o que vocês explicariam pra seus filhos diriam que é normal ??
Hipocriras criticar sabem NE ??
Deus fez o homem e a mulher
principio da criação
DIRCEU PASSOS JUNIOR
Esse filho poderia ser o seu, ou você acha que nunca seria mãe de um filho gay? Normal é um pastor se enriquecer às custas de pessoas ignorantes e desinformadas.
Carlos J Cunha
Hedi, não sou moralista ou pelo menos faço de tudo para não ser, mas dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher se beijando na rua, no shopping ou no pátio da escola é totalmente desnecessário. Se quer transar, vá pra casa ou encontre o banheiro mais próximo. Uma demonstração de carinho com beijinho rápido ou um afago não tem vejo nada demais; agora como vemos com frequência casais héteros quase se engolindo em plena via pública, creio que fica um pouco constrangedor para qualquer tipo de dupla e não passa de exibicionismo. O Malafaia, com suas teorias antiquadas, não passa de um exibicionista que ser ser embaixador de Deus na terra ou quem sabe almeje substituí-lo.
Eduardo
Heide, eu te pergunto…se tal cena acontecesse… o problema em ver 2 homens se beijando estaria no seu filho? Ou estaria em vc?
Juliana
COMO ASSIM “O QUE VOCÊS EXPLICARIAM PARA SEU FILHO”???
COMO ASSIM, CARA PÁLIDA?? Se meu filho achasse estranho e perguntasse alguma coisa, eu simplesmente diria: olha filho, é a mesma coisa que a mãe faz com o pai, é UM BEIJO.
Qual o absurdo em um beijo, criatura?
Carlos J Cunha
Nasce como qualquer outro ser humano só que geneticamente difere no sentimento por ser atraído pelo mesmo sexo ou às vezes pelos dois. De resto, é um humano como qualquer outro e assim deve ser respeitado. Sabes ou, agora estás sabendo, que muitos nascem hermafroditas, tem os dois sexos (esclareça-se no google) e tem muitos que nascem externamente com um órgão, mas internamente não corresponde ao externo. Isso acontece até com animais de outras espécies. O mundo sempre foi, é e sempre será cheio de surpresas, nós é que fazemos de tudo para não enxergar, aceitar e respeitar. É simples assim, não tem nada a ver com Deus.
sandra
Ana, ele nasce com um chinelo pra dar na sua cara e fazer vc fechar a saída do besteirol! :)
Marina
Concordo com o Maurício Machado.
o que fico indignada é que até poucos anos atrás os pastores se limitavam a pregar a palavra de Deus, e não ficar julgando as pessoas.
Vendo esse insano, me lembro de que até o Diabo cita às escrituras quando lhe é conveniente!Malafaia,mude o disco!Já passou do ridículo!
Jacob
O que Ele diz até sabe, pior é alguém orientada a opinião, fazer barreira e represália sendo tendênciosa na opinião Dela. Não deixa responder com totalidade, corta depois de fazer pergunta….e Vc vem me falar que não sabe o que diz. O Eli, compara o ser humano racional com o irracional, e oque difere os dois? Desejo, Pensamento….Cromossomo homossexual…??? se formou na quitandinha da esquina.Falar que é de Crambridge….eu não ví as credenciais do Eli que tem por opção clara a Homosexualidade. Cada um excolha o que quer oque gosta….mas obrigar a aceitar…vamos então pra constituição obrigar a aceitar e respeitar, não olhar feio, não denegrir, falar mal dos testemunhas de Jeová que batem nas portas todo domingo e são escorraçados. Minha opinião. Posso ter minha opinião..????
Natália
tá sentindo falta das “credenciais”? olha só, eu procurei: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248408Y6
Ricardo Vaz
BOA, menina!!!!
Carlos J Cunha
Duas coisas: Como diz o Malafaia e como você diz “excolha” (escolha) pense comigo: Ela ou ele está em casa entediado e resolve: A partir de agora quero que meus pais se revoltem comigo, muitos amigos não me olhem mais, quero levar tapas e pedradas na rua, que me xinguem quando andar por aí, VOU VIRAR GAY. É totalmente errado pensar assim. Vemos crianças que ainda não tem ideia do que são e não há como negar; É gay. Será que essa criança de tenra idade já decidiu? Segundo, vc duvida da formação do cara? Qual é seu conhecimento genético para poder rebater o que ele disse. Ou então, procure sobre os temas que ele refere no vídeo.
samuel
não respondeu nada, enrolou o tempo todo!
Tatiana
Samuel… reveja o depoimento do Eli, porque eu acho que você não entendeu. Não acho, TENHO CERTEZA.
Leonardo
Tirando a questão religiosa e cientifica, se é que da para tirar… Não sou evangelico, sou catolico, não tenho discriminação conta os homessexuais, mas uma coisa o Silas disse certa… Essa questão da lei, é um absurdo. Querer fazer uma lei que vai de encontro a constituição. A CF já protege todo cidadão, seja ele branco, negro, hetero ou homo. Vamos parar de hipocrisia minha gente. Tenho a certeza que 90% dos que dizem que apoiam os homo, se acontecer com alguem da sua familia ou seu proprio filho, vai ficar perplexo e vai querer esconder de todos. A coisa é boa quando é com os outros, mas quando é com o nosso, a história muda de figura. Outra coisa… vão ou assistam uma passeata gay… Eu já fui duas vezes com minha esposae acho fantastico, mas muitos ali não se dão ao respeito. Se aquilo não é desrespeito a sociedade eu não sei oq é. Então como a comunidade GLS quer tanto respeito, tanto direito, que começa a eles respeitarem os outros.
Rodrigo
É Leonardo como os héteros sexuais os homossexuais também são pessoas… o problema é que nem todos os gays compartilham e aceitam esse estilo de vida (como citado sobre a Parada gay) porem sofrem o preconceito tanto quanto os outros. O que a sociedade não pode é generalizar achar que todos são ou devem ser iguais. As pessoas não podem oferecer o respeito em troca da orientação sexual de alguém.
Abç.
Isis
“religiões vs ciências”
As pessoas até podiam nascer fadadas no comportamento até q pode ser isso mesmo pois se Judas não traisse Jesus ele não iria nos salvar nê… OU seja cada pessoa tem seu destino aqui na terra por alguns significado na bíblia por ex o apocalipse diz que essas coisas iriam acontecer nos fins dos tempos pois se essa história de Homossexualidade e Bissexualidade não existisse não iria estar cumprindo os sinais do apocalipse …
denis
Ele só engana quem não tem educação…porque o dia que o povo o tiver, esses falsos “profetas” vão cair por terra!!!
leticia
legal
João
conclusão: um é gay que eu sei!
Fabrício Viana
Sempre se falou sobre a homossexualidade com preconceito e ignorância. Exatamente o que o Malafaia fez na TV. Chega de intolerância. Isso é puro preconceito. Parabéns a Eli Vieira!
Rodrigo
Ola Eli Vieira
Realmente vc foi o porta voz perfeito p essa discussão considerando
claro seu grau de estudo.
Parabéns pelo esclarecimento postei em minhas redes sociais
para que as pessoas antes de julgar entendam e falem com autoridade sobre a orientação sexual
de qualquer um. Porém algo me intriga quando você questiona sobre a causa do homossexualismo
ser de repente um ato de abuso sexual infantil. Tenho que, quando criança, se o individuo
inicia qualquer
atividade em sua vida sendo ela errada ou não e não tem de inicio uma orientação,
do que perante a sociedade ou religião seja correta, acredito que ele cresça achando que
o que faz é certo, normal e acaba resultado em uma opção (no caso do homossexual)
Um gosto pelo sexo o qual obteve o primeiro prazer, se tornando assim perante aos outros individuos
homossexual, diferente. O que você acha sobre o individuo não aceitar ser homossexual, gostar de outro sexo tbem
(bissexual) e ter certeza que se tivesse tido o primeiro prazer sexual com alguém do sexo oposto
(heterosexual)talvez cresceria com outras convicções sobre a sua orientação.
Espero manter ctt.
Att Rodrigo Bitencourt
Clayton
Parei de ver o vídeo quando ele falou atividades “ceLebrais”.
Jacob
kkkkkkkk……amei a observação
ricardo
o pesquisador contesta malafaia, mas seus argumentos confirma que ninguem nasce gay…indicando que a carga genetica nao vai determinar se a pessoa vai ser gay ou nao…um outro ponto eh que o pesquisador falha ao nao comentar sobre a influencia de abusos na infancia na escolha sexual das pessoas…ele contesta malafaia, mas nao apresenta comentario para dizer que nao ha influencia…qualquer pessoa de bom senso sabe que abusos influenciam nas escolhas sexuais…
1toque
Gostaria que o Sr. Eli Vieira me respondesse qual a religião dele? Outrossim… ele está aí para provar ou rebater???? Não sou evangélico, mas cansei de oportunistas… está querendo aparecer Eli, ah, qual a sua orientação sexual?
SUELY VAZ
AMEI A ÚLTIMA FRASE INTELIGENTE E SÁBIA DA MARÍLIA: – QUE DEUS TE PERDOE, MALAFAIA!!!
NÃO PODIA SER MELHOR, COM ESSA FRASE TÃO PEQUENA, ELA DISSE TUDO ! PARABÉNS, MARÍLIA!
JULIA
Deus não falou que seríamos muitos. Gostaria de esclarecer somente uma coisa que parece que as pessoas, na maioria das vezes ignoram: A maioria dos cristãos, aqueles que realmente seguem o que acreditam, baseiam seus valores na bíblia, esta considerada a verdade de Deus para a vida humana. Isso é mais que ciência, isso é fé.
Sou Cristã e realmente acredito no que Deus nos deixou escrito sobre o homossexualismo. Se não fosse assim, eu seria hipócrita, assim como o Silas seria se defendesse algo diferente do que ele acredita. Não acredito que ter opiniões diferentes seja preconceito! Se a cúpula evangélica está debatendo sobre isso com as demais cúpulas, é o normal a ser feito, cada lado vai defender seus valores, isso é democracia!
Eu acredito no diálogo e que na diferença de opiniões.Assim como um ateu vai ter uma opinião, um judeu terá outra e um muçulmano outra. Acredito sim, que a lei para o homossexualismo precisa ser discutida, e concordo em muitos aspectos com ela, porém em muitos outros discordo. Lembro também que o preconceito não é algo que pode ser confundido com valores adquiridos, você não concordar com o homossexualismo não significa que você vai ofender, agredir, torturar…. pessoas homossexuais, esta é a linha fina que diferencia preconceito e diferença de opinião.
1toque
A frase do Silas foi melhor… “Ele Perdoa” kkkkk e a conversa finalizou. E com esta frase menor ainda…. encerrou… Parabéns Malafaia! kkkkkkkkkkkk
danil
Recentemente, um geneticista que se apresenta com o nome de Eli postou um vídeo na internet afirmado rebater os argumentos do pastor Silas Malafaia em entrevista televisiva ao SBT. O vídeo é engraçadinho, chegou a dar “chiliques” de alegria no movimento LGBT, mas, em verdade, para quem tem um mínimo de formação em ciência, a encenação do Sr. Eli é risível e ridícula, para não dizer desonesta. Vejamos:
Número 1: Ninguém disse que o comportamento homossexual vem do nascimento. O que ele (Malafaia) quis dizer é que isso (homossexualidade) é um comportamento, isso apenas. É claro que não nascemos com muito coisa em termos de comportamento: não diga o óbvio, Sr. Eli, e queira transformar isso em argumento.
Número 2: Vejam a tabelinha, retirada de um artigo científico, que o Sr. Eli mostra. Seria muito bom ver cada estudo individualmente, pois as concordâncias não são tão diferentes. Ao final do vídeo, voltando à tabela, ele afirma: “47% de gêmeos monozigóticos contra 13% (outro grupo de gêmeos, dizigóticos). Pera lá, então isso é um estudo de meta-análise ou então o Sr. fez a meta-análise. Sendo assim, temos que obter mais informações: qual o numero de indivíduos no total dos estudos citados? Qual o teste estatístico usado? Qual o valor de p: ele é estatisticamente significativo? Qual o desenho de cada trabalho? Qual a chance de que outros fatores que possam influir nos resultados (bias)?
Número 3: O estudo de mapeamento cerebral que foi mostrado conclui o que? Que um homossexual tem reações cerebrais semelhantes a uma mulher heterossexual. Ora, isso pode ser tão somente o resultado de neuroplasticidade. Em outras palavras, o comportamento homossexual possivelmente altera áreas do cérebro. O Sr Eli mistura causas com consequências e tenta ludibriar a muitos.
Número 4: O que importa se em outras espécies animais o macho, ao inves de ter o nosso correspondente maculino do XY, tenha o correspondente feminino do XX? De qualquer forma, é sim a base cromossômica que determiana o sexo biológico e, por extensão, a sexualidade, isso não invalida o argumento do pastor.
Número 5: O Sr Eli adora ficar repetindo que mostrou, que provou, etc. Mas, em verdade, ele não mostrou nada. Dizer que mostrou não é mostrar de fato. O que em outras palavras o vídeo objetiva, sup-repticiamente, é afirmar que qualquer um pode moldar a sua sexualidade livremente (que é o que os adeptos da ideologia gay chamam de “gênero”), mas NÃO HÁ NENHUMA PROVA NA LITERATURA CIENTIFICA QUE MOSTRE QUE QUALQUER PESSOA PODE, LIVREMENTE, MOLDAR SUA SEXUALIDADE. REPITO, NENHUMA, E DESAFIO AO SR. ELI MOSTRAR ALGUMA. PORTANTO O CONCEITO DE GÊNERO É VAZIO, NÃO PASSA DE UMA PALAVRA USADA COMO FERRAMENTA IDEOLOGICA. Nesse sentido, a única experiencia que tentou mostrar a possibilidade de gênero foi feita pelo Dr. Money em 1965, e levada a público depois pelo jornalista John Colapinto, no livro, “Sexo trocado: a história real do menino criado como menina”. A experiência foi um fracasso: o menino castrado pelo médico e depois criado como menina nunca aceitou ser educado como uma pessoa dos sexo feminino, e terminou a vida tragicamente, suicidando-se. De novo: não há evidencia científica nenhuma que sustente o conceito de gênero.
Número 6: “A base genética”, é fato, determina o sexo biológico. Indivíduos XY são homens e XX são mulheres. Isso é algo que pertence ao senso comum, e, até que apareça alguma prova em contrário (ou seja, uma prova que sustente o conceito de gênero) isso não pode ser mudado por meras conjecturas. Segue-se daí que, tirar a conclusão, como faz o Sr. Eli, de que a base genética influencia diretamente a opção sexual é um salto despropositado. Esse candidato a doutor deveria voltar a fazer as cadeiras do básico sobre metodologia cientifica. Novamente: até que se prove o contrário, o que determina a orientação sexual é o sexo biológico, claro, possivelmente influenciado por fatores ambientais e comportamentais.
Número 7: Será que o Sr. Eli aí sabe que o lobby gay obrigou a Assossiação Americana de Psquiatria a retirar, sem nenhum estudo feito com esse fim, a homossexualidade da lista das doenças psiquiátricas? Isso mesmo, obrigou. Garanto que se sabe, finge que não sabe.
Número 8: Especies de animais que tem comportamento homossexual existem, mas é, no mínimo, de uma ignorância grandiosa querer fazer correspondências diretas e apriorísticas entre comportamentos humanos e comportamentos animais. Essa “correspondência” entre homossexualismo animal e humano é de uma falácia e desonestidade que qualquer indivíduo que queira discutir seriamente o assunto pode ver…(mas não verão os que não querem ver, não é mesmo, Sr. Eli!).
Número 9: Quem tiver acesso ao pubmed, site de busca de artigos cientificos médicos, e tenha também acesso direto aos estudos, verifiquem: os estudos que o Sr. Eli citou levantam hipóteses. HIPÓTESES. Não são teorias. Outros nem hipóteses levantam, são apenas dados muito iniciais. Não são, de nenhum modo, conclusivos, muito embora o Sr. Eli ache que, apenas pelo número, as hipóteses possam se transformar evidência. Mas não podem, qualquer bolsista do CNPQ sabe disso.
Por falar em evidência, o Sr. Eli fala em fatos. O Sr. Eli não sabe o que são fatos (mas deveria saber) o que mostra que, como doutorando, ele deve estar fazendo de tudo em Cambridge, menos estudar seriamente na Universidade que o acolheu. Fatos são evidências incontestáveis. É fato que nossa Terra gira me torno do Sol. Mas NÃO é fato que a homossexualidade seja geneticamente determinada. Nesse sentido, o que temos hoje são mais dúvidas do que respostas. É que, dando a aura da ciência às suas afirmações, o Sr. Eli quer torná-las verdade. Mas quando vamos aos detalhes do que ele afirma apenas genericamente, vemos que tudo isso não se chama ciência: se chama retória travestida de ciência. RETÓRICA VAZIA e mal intencionada.
Claudia
Caro(a) Danil:
Com que autoridade você contesta os dados do Eli? Você tem uma história dedicada aos estudos da genética? Neste caso seria bom apresentar-se e, quem sabe, contribuir com o tema?
Por ora, me parece mais alguém que perdeu o bonde da história. Que pena…..
Janice
DEMAAAAISS!
anamaria vieira
E eu que achei que a Idade Média tinha acabado. E que as pessoas tinham realmente aprendido que a boa religião liberta. Credo!
Elder Cleopson
Interpretar a Bíblia pra condenar ou perdoar? (a si mesmo)! Pra quem se interessa, sugiro refletir sobre as ‘passagens’, escritas por ‘humanos bem-intencionados’, (que talvez tenham sofrido por suas tendências homossexuais): [Lev.18:22; Lev.20:13; Cor.I:6-10; Rom.1:21-32; Mateus:9-12; Mateus:9:23-30].
Compaixão à ignorância religiosa e científica. Perdoe a si e a todos. A sua consciência é o seu juiz: o livre arbítrio é sagrado. Só Deus se encarrega de toda a verdade. Seja feliz como puder, fazendo outros eus felizes.
Elder Cleopson
desculpe [Lev.18:22; Lev.20:13; Cor.I:6:10; Rom.1:21-32; Mat.19:9-12; Mat.19:23-30].