Tweet |
Revista Caras argentina – A milionária e sua empregada negra – foto polêmica?
Saiu no Argentinaetc
Está causando polêmica uma foto publicada pela revista Caras da Argentina, que mostra a esposa do jogador argentino Maxi Lopez, atualmente na Sampdoria da Itália, vestida de gala na sua própria cozinha, com a empregada negra cozinhando ao fundo. A foto gerou mal estar por aqui pelo fato de expor o luxo, representado pela vestimenta da milionária esposa do jogador, e explicitar uma divisao de classes, com a serviçal, de pele negra, relegada ao segundo plano, com seu uniforme de empregada, em plena atividade – “Esta senhora se esquece que a escravidao já acabou há muito tempo”, foi o tom da maioria das críticas que a foto recebeu. Assim reagiu o publico.
Julio
Ok, a foto é tendenciosa. Mas é um saco ver as reações rasas, culpando a fotografada. “Esta senhora se esquece que a escravidao já acabou há muito tempo”. Exatamente! Então a mulher em segundo plano é uma profissional assalariada, não uma escrava.
Paula Guedes
Polêmica é a vontade de fazer barulho. Essa foto não ilustra “o tom” das aspas atribuídas à “maioria das críticas” porque 1) O vestido da moça não é de gala, nem ostenta a pompa que o texto sugere. 2) A empregada só foi “relegada ao segundo plano” pela perspectiva do fotógrafo e se essa “serviçal” fosse branca, a cor do uniforme seria a mesma.
luciano
1) só porque é negro, simboliza o escravo?!
… e nunca se esqueçam disso!… é assim???
2) o que o idiota do fotografo ou a editoria estúpida da revista quis mostrar ao fotografar com a moça ao fundo e publicar??? Não é a loira a culpada por contratar alguém que por acaso é negro… (apesar de loira e burra ao se deixar expor desta forma)… mas o fotografo e a editoria pensaram antes de publicar… e fatalmente conseguiram o que queriam: polêmica e exposição da revista (Que cá entre nós, é um lixo).
James Patrick
Cara, isso já encheu o saco!