Rock in Rio + global, prometeu vender 50% para a americana SFX

O Rock in Rio anunciou esta noite ter assinado acordo de venda de 50% de seus ativos para a norte-americana SFX Entertainment, em parte controlada do Grupo WPP (comprou açoes em março). O principal objetivo do negócio seria expandir o evento criado por Roberto Medina para outros mercados, especialmente os EUA, onde a estreia já estava marcada para 2015. Medina continuará sendo gestor da empresa e socio na metade dos remanescentes 50%. Eike Batista nao sai – continuará controlando o percentual de açoes que comprou em 2012.

Mais do que estimular e suportar a expansao do evento para novos mercados, a chegada da SFX deve permitir o desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluçoes de última geraçao, a partir da qual “nossos patrocinadores terao uma vitrine ainda melhor para a exibiçao de suas marcas nos EUA, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicaçao das marcas parceiras” – segundo Roberto Medina em comunicado oficial.

Criado em 1985, o Rock in Rio vai comemorar no Rio, em 2015, os 30 anos do evento – “Embora seja uma grande oportunidade para ajudar a fazer crescer a marca Rock in Rio, utilizando nossa rede internacional, é também uma oportunidade de aprender com a experiência operacional e comercial do Roberto Medina e do Rock in Rio, que sao fenômenos globais”, declara Robert FX Sillerman, presidente e CEO da SFX Entertainment, responsável por eventos como Tomorrowland, TomorrowWorld, Mysteryland, Sensation, Stereosonic, Zoo Elétrica e Disco Donnie.

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