Rolling Stone do Tsarnaev | lojas nos EUA se recusam a vender a ediçao

Sem nem mesmo ler a matéria e avaliar seu conteúdo, muita gente já está fazendo pré-julgamentos sobre a Rolling Stone por conta da sua capa, que traz o suspeito de terrorismo Dzhokhar Tsarnaev “em pose de rockstar”. Lojas como a CVS/Pharmacy, Wallgreens e muitas outras estao se recusando a comercializar a ediçao de agosto. No site da Boston Magazine, um policial revela novas fotos da captura do suspeito de terrorismo, “como resposta à ‘glamurizaçao’ dada pela revista à Tsarnaev”.

Na página do Facebook da Rolling Stone, comentaristas sugerem capas alternativas, avisam que estao cancelando suas assinaturas e reclamam que nao se importam tanto assim com o viés da matéria em si, mas com o tipo de informaçao que a capa estaria passando.

Na ediçao online da reportagem, os editores abrem o texto esclarecendo que “o fato de Tsarnaev ser jovem, da mesma faixa etária que muitos dos nossos leitores, faz com que seja ainda mais importante examinar as complexidades do caso e conquistar uma maior compreensao sobre como uma tragédia como essa acontece”. Apesar disso, os leitores de Boston continuam indignados. Com informaçoes do Brandchannel.

publicidade

publicidade