Tweet |
Rotulos, embalagens e propaganda desconsideram mercado da 3a idade (pesquisa)
Os velhinhos estao profundamente insatisfeitos, imagem ilustrativa
A maior parte dos idosos (51%) nao consegue compreender os rótulos das embalagens de alimentos, por causa de “palavras difíceis” e informaçoes escondidas. Desses, 88% dizem que as letras sao ilegíveis. Que tal? A pesquisa saiu hoje na Monica, na Folha para assinantes® – “Isso é muito grave, pois eles sao 1 grupo com alto percentual de restriçoes alimentares”, afirma Marianna Magnoni, coordenadora de um estudo inédito sobre consumo de alimentos na 3a idade. A pesquisa da ESPM, com apoio do Hcor e do Instituto Dante Pazzanese, acompanhou hábitos de 102 idosos cardiopatas.
A abertura das embalagens também é um problema para 52,9% dos entrevistados. E para 80% deles, as propagandas de alimentos nao sao feitas para a 3a idade. Quase 90% dos que foram ouvidos nao conseguem citar um anúncio sequer que tenha 1 idoso. Os dados serao divulgados no dia 22, em evento na ESPM sobre o marketing de alimentos.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário