Sabe aquele comercial que você gostaria de ter feito? A ‘inveja boa’ se revela

Qual é o publicitário que nunca assistiu a um comercial e pensou – “Por que eu nao tive essa ideia?”. Foi para revelar essa inveja criativa que surgiu a Envy Chain, uma série em vídeo que revela os comerciais e campanhas mais invejados pelos profissionais da comunicaçao. Em capítulos semanais, a ‘Corrente da Inveja’ mostra alguns dos melhores e mais invejados trabalhos publicitários já criados, com destaque para o mercado latino-americano. E invejados pelos próprios – os publicitários, que reconhecem a genialidade de seus colegas de profissao explicando, num vídeo, o motivo de sua inveja. É um jeito novo e diferente de medir a criatividade. Um projeto que acredita que a inveja criativa é o motor das grandes ideias.

Funciona assim – começou com Fernando Campos, do Clube de Criaçao, que indicou o ‘nfscan’, criado pela LDC, como a campanha que ele gostaria de ter feito. Fernando foi o 1º e único profissional escolhido pela organizaçao da Envy Chain, porque, desde entao, a corrente segue seu fluxo de forma natural – como Campos indicou o trabalho da LDC, no 2º capítulo, Raphael Franzini, da LDC, revelou qual o comercial do qual sentiu aquela ‘inveja boa’. Foi um trabalho feito pela Ogilvy da Argentina para o TEDx. No 3º capítulo, portanto, alguém envolvido na criaçao da campanha para o TEDx fez a sua indicaçao. E assim tem sido já ao longo de 29 capítulos – o 30º será divulgado esta semana. Nessas 30 semanas, o projeto contou com a participaçao de criativos de vários países, entre eles Brasil, Argentina, Colômbia, México, Peru, Inglaterra, Estados Unidos e Espanha – de Fernando Vega Olmos a PJ Pereira.

Como parceiro da Envy Chain desde sua concepçao, o Blue Bus divulga cada capítulo em 1ª mao, sempre às 5as feiras. O projeto acaba de lançar seu próprio site – o envychain.com – e também pode ser acompanhado pelo canal no YouTube, pelo Twitter, pelo Facebook e pelo Instagram. No final do ano, a Envy Chain vai divulgar um ranking com os trabalhos, os profissionais e as agências mais invejados da América Latina. Quem sabe nao é um trabalho seu o próximo a ser indicado nessa corrente da inveja criativa? ;-)

publicidade

publicidade