Sabe quanto vale um post assinado por Selena Gomez nas redes sociais?

Quando o assunto é branding, as celebridades do sexo feminino estao dominando as mídias sociais. Segundo a empresa D’Marie, o top 6 dos influenciadores sociais é ocupado exclusivamente por mulheres – e a rainha entre todas elas é Selena Gomez. Ainda de acordo com a empresa, para um post que aparece no Facebook, no Twitter e no Instagram, Gomez pode cobrar USD 550,000 (!) – USD 300,000 a mais do que nomes como Kendall Jenner, Taylor Swift, Cara Delevingne e mesmo Selena poderiam cobrar em dezembro do ano passado. Frank Spadafora, CEO do D’Marie Group, explica que esse nao é necessariamente o valor que Selena está recebendo por 1 post, porque isso depende das negociaçoes entre seus agentes e as marcas, mas é o valor que poderia ser cobrado considerando 56 métricas – entre elas número de seguidores, frequência dos posts, engajamento, taxa de cliques e potencial de converter o conteúdo em vendas. Selena tem contrato com Coca-Cola, Pantene e Kmart, e, como observa a Adweek, “nao endossa qualquer marca” – “É interessante que a pessoa estatisticamente mais influente nas mídias sociais está envolvida em bem menos campanhas do que outras celebridades”, diz Spadafora, o que significa que ela está atenta para nao impactar negativamente o relacionamento com sua audiência. Somando os seguidores no Twitter, Facebook e Instagram, a cantora tem mais de 200 milhoes de fãs, e um crescimento diário de 200 mil seguidores.

selena-gomez-social-1

publicidade

publicidade