Tweet |
Sabia dessa? Você tem cortado bolo do jeito errado durante toda a vida (!)
É matemática pura. O jeito que a maioria das pessoas fatia um bolo simplesmente nao é interessante, a nao ser que se coma o bolo inteiro de uma só vez. Isso porque o corte em pedaços triangulares deixa parte do bolo exposto ao ressecamento, o que compromete a qualidade do produto. Nesse vídeo, o autor britânico Alex Bellos demonstra uma teoria publicada na revista Nature, em 1906, que explica – de forma bastante convincente – qual seria a melhor forma de se cortar um bolo. À primeira vista pode até parecer que você está quebrando todas as regras de etiqueta, mas o resultado vale a pena. Prepare-se para mudar um hábito da sua vida de agora em diante ;-) Via BuzzFeed.
Marcos
Que bosta!
Rodrigo
idem
Rafael
Esse matemático nunca comeu um bolo com cobertura cremosa.
E quem comer o último pedaço? Come só glacê?
Pfff. Diarréia mental publicada na Nature.
rosa ap de godoi
sou boleira se quero ver ele cortar esse bolo com chantyli
Paula
No bolo de festas pode ate nao funcionar,mas no bolo caseiro,aquele q acompanha o café da tarde acho q sim,!!!
Lilian
As borrachinhas eram esterilizadas? As mãos estavam limpas ao juntar os pedaços do bolo? Acho que esse corte não é tão cientificamente correto assim!
Lis
Concordo plenamente com vc. Ele mostra isso na Internet e agora as pessoas passam a pegar os elásticos que colocam no dinheiro para juntar o bolo. Contaminação é o nome dessa técnica
Roberta de Paula
Gasta borrachinha pra cacete! Pode até ser cientificamente correto, mas desperdiça as pobres borrachinhas! :(
CARINA
ahhahhaa O MELHOR DESTE VIDEO SAO OS COMENTARIOS:) FARTEI-ME DE RIR:)))
Gisele
Achei ô… uma bos#@!
Fernanda
Adorei! :D
Beatriz
Haha… No Brasil mal sobra um pedaço Pro dia seguinte . .. Esse povo não conhece o recheio nem a cobertura de brigadeiro ou doce de leite…sabem de nada,inocente!
Luiz
Como eu pude viver até hoje sem saber disso? Minha vida mudará completamente ahahahaha.
Dani Torres
A melhor parte é vê-lo pegar (sem luvas) no bolo e ainda lamber os dedos e pegar no bolo novamente. Pode entender de matemática, mas de higiene não entende nada!
Guilherme Gomes
Na hora q grava o vídeo corta do jeito certo, mas n hora q ele vai comer, corta como todos .-.
sandra ferreira
Tb kem é k vai deixar um bolo de aniversário durar uma semana…
Fábio
Perdi 5 minutos da minha vida! Oo
Valquíria
Acho que nem todo mundo compreendeu a ideia real do video. Esse método não é pra ser usado numa festa, por exemplo. A ideia é fazer em casa, pra que o bolo permaneça “fresco” quando guardado na geladeira. Em cada fase ele diz: “dia 1, dia 2, dia 3..”. E as borrachinhas são para manter as partes unidas, e só. Realmente não é cabível fazer isso numa festa, mas em casa vale tentar.
Papito
Tá sem pauta o Blue Bus, né?