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Schroder diz a Monica que nao está interessado no Ibope – quer qualidade
Numa das primeiras entrevistas desde que assumiu a direçao-geral da Rede Globo, em 1º de janeiro, Carlos Henrique Schroder disse à Folha (publicado ontem na Monica) que nao guiará sua gestão por metas de audiência – “Temos que tirar da frente a obrigaçao de entregar pontuaçao. Temos que entregar o produto. A audiência virá como consequência”. Voce viu?
“Levada ao pé da letra, a declaraçao do executivo pode ter consequências importantes na programaçao da emissora, que é líder de audiência e de mercado há mais de 40 anos” – nota o Mauricio Stycer no UOL.
Schroder disse que qr “fazer produtos com cada vez mais qualidade. Mais atraentes e que levem o telespectador a ficar na Globo”. E acredita que “temos que tirar da frente a obrigaçao de entregar pontuaçao. Temos que entregar o produto. A audiência virá como consequência”.
Sabias palavras. Levando isso a risca, esse cara vai consertar a Globo. Só precisava incluir o jornalismo nesse projeto, entao ficava perfeito. Que tenha 1 viés mas que contenha suas claras preferências por tudo o que interessa a empresa – e nao ao telespectador. As pessoas ja perceberam isso, a plateia mudou (aquela historia da classe C) e cada vez menos dá pra acreditar no que dizem William Bonner e seus coleguinhas.
Julio Winck
Mas… que tipo de “qualidade” o diretor se refere? Trata-se da maquiagem visual ou a emissora vai investir mais no conteúdo, preocupada em afetar positivamente as pessoas? O que vai pesar nesse conceito de qualidade? A beleza da embalagem ou a beleza do conteúdo?