Tweet |
“Se o Brasil adotasse o padrao Fifa seria muito pior” – Mario Magalhaes
Mario Magalhaes no seu blog no UOL –
“A palavra de ordem se disseminou com intençao generosa: o Brasil padrao Fifa seria melhor. No Google, aparecem 460 mil registros quando se digita “padrao Fifa” entre aspas. Os serviços públicos, a começar por educaçao e saúde, teriam mais qualidade, se mimetizassem o alto nível da dona do futebol – é a ladainha que ouvimos desde junho de 2013″.
“Com o perdao dos que adotaram a divisa, eu acho que o padrao Fifa é uma balela ou significa o avesso do lugar-comum que se fixou no imaginário nacional. O país seria muitíssimo pior caso se espelhasse nos valores, métodos e obra de Sepp Blatter e seus bons companheiros”.
“Na saúde, o padrao Fifa seria o contrário de cuidar da vida dos brasileiros, o que se faz (ou deveria ser feito) com bons hospitais e pronto-socorros, profissionais qualificados e bem remunerados, prevençao acurada, saneamento para todos, alimentaçao decente e outras providências”.
“Seria o contrário porque a Fifa secundariza a saúde dos jogadores de futebol e prioriza o caixa” – siga lendo no UOL.
Rodrigo
Mas quando o povo fala “padrão fifa” é um forma de dizer que gostariam que os serviços públicos tivessem tanta prioridade quanto os investimentos para copa, por parte dos politicos.
É um forma de expressão, uma forma de chamar atenção, ninguem quer o Blatter pra presidente.
“Seu Mario” voce levou a o pé da letra, assim voce prova que é incapaz de interpretar a voz do povo, ou ta tentando jogar panos quentes no assunto.
Francisco
Acho que a lenga-lenga do padrão FIFA teria mais legitimidade se fosse estendido às mazelas locais (mobilidade urbana e violência nas periferias). Do jeito que está, dificilmente se livra do estigma “coxinha”…