Sem partido e com campanha baseada nas redes sociais, está prestes a virar prefeita de Madri

Foi com um cartaz como este que Manuela Carmona – “uma juíza aposentada com prestígio que usa metrô e que escapou de uma matança fascista de 1977” – obteve 31,9% dos votos nas eleiçoes de domingo em Madri, na tempestade política que atingiu a Espanha no último final de semana. Dando ‘mãopralámãopracá’ para os adversários, a candidata do Ahora Madri – uma coalizao de movimentos de cidadaos – com uma campanha ‘low cost’ e baseada em boa parte nas redes sociais, pode vir a se tornar prefeita da capital da ‘vizinha Espanha’, como dizem os portugueses… Cartaz agressivo, pouco feminino, histeria pura, sem graça nenhuma… Ou o fim da representaçao do ‘mito’ do que custe o que custar, campanha política é uma coisa séria e precisa ser respeitada. Novos tempos, novas verdades, novas urgências… Para bons entendedores, uma ‘mãopralámãopracá’ basta. Olé!

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