Tweet |
“Seria legal se vc parasse de enganar as crianças” – menina de 9 ao CEO do McDonald’s
No encontro anual de investidores do McDonald’s, que aconteceu na semana passada em Chicago, nos EUA, Hannah Robertson foi a 1ª a fazer uso do microfone quando a sessao foi aberta a perguntas. “Seria legal se você parasse de tentar enganar as crianças para que elas queiram comer a sua comida o tempo todo”, disse a menina de apenas 9 anos de idade ao CEO da rede de fast-food. E continuou – “Sr. Thompson, você nao quer que as crianças sejam saudáveis para que elas possam viver uma vida longa e feliz?” Ouch, essa doeu!
Em resposta, Don Thompson defendeu os esforços da empresa de oferecer opçoes saudáveis no cardápio – “Nós vendemos muitas frutas e vegetais e estamos tentando vender ainda mais”, disse Thompson, que mais tarde chamou a pequena Hannah de “corajosa”. “Em 1º lugar, nós nao vendemos ‘junk food’. Os meus filhos também comem no McDonald’s”, acrescentou o CEO, argumentando ainda que a empresa nao usa o marketing de maneira injusta com as crianças. Hannah foi ao evento acompanhando sua mae, Kia Robertson, blogueira que incentiva hábitos de alimentaçao saudável e faz parte da Corporate Accountability Internacional, organizaçao sem fins lucrativos responsável por campanhas que defendem a saúde pública, o meio ambiente e a democracia. Leia mais no Consumerist e na NPR.
Cesar
Mãe chatolina, criando uma malinha pré-matura. Que papinho bobo esse.
Renan
Disse tudo! Quis ibope pro blog dela e fica usando a criança…quem tá enganando quem?
Julio Winck
É… está reduzindo o número de consumidores passivos igual a gado na frente da TV e que acreditava em todas as sandices que emanavam desse aparelho que “já foi”, felizmente, a principal fonte de lazer de milhões de bovinos, perdão, seres humanos.
seeufosse
gente que come pq é gostoso sabendo que vai te ferrar em breve…
James Patrick
Menina de futuro.
Não está fácil como era
quando a TV mandava em casa.
Giuseppe
Marketeiros, Atenção!!
As próximas gerações não são tão alienadas como a atual.
Osmar Bragatti
Não seja ingênuo e utópico. Ela é a exceção da exceção. A maioria continua alienada, como sempre.
Jorge
Que mala de mae!
Franck
Precisamos de mais malas assim para evitar que empresários inescrupulosamente ricos continuem explorando o público (com produtos que tem mais de 200% de valor agregado) e pagando a seus empregados o mínimo possível. O papo pode até ser chato mas impacta em muito mais assuntos do que se pensa. Quando se tem um pouco de de visão ampla de contexto e relação causa efeito, não se defende uma empresa como esta. É bom que nestes casos, os alienados aparecem.
Joana
Quem será que mandou ela falar isso hein? Pq da cabeça dela é que não saiu, ainda mais se a mãe é blogger. E depois a gente tem de fazer de conta que ela é inteligente. E tem mais, se a comida do Mc não é saudável, cabe aos pais não levarem os filhos lá…afinal educação se começa em casa ou não?