Serviços pagos de conteúdo já sao realidade para 37% dos americanos, do Tela Viva

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Do Tela Viva – De que maneira as pessoas estao consumindo conteúdos de vídeo? Dados recém-pesquisados pela Consumer Electronics Association (CEA) e que foram apresentados pela primeira vez na CES 2014, que acontece esta semana em Las Vegas, mostram que o grosso da audiência ainda está nos canais tradicionais. Segundo a pesquisa feita pela CEA, 79% das pessoas pesquisadas ainda assistem primariamente de um provedor tradicional de TV paga (onde a penetraçao é próxima de 100%). Em seguida, com 66% das respostas, ainda consomem por mídias físicas, como Blu-rays e DVDs. O acesso gratuito pela internet já é realidade para 47% dos norte-americanos, seguido pelos serviços pagos, com 37%. Empatados com 20% estao o consumo por meio de arquivos digitais ou em aplicativos de TV online. O download pela internet representa 19%, sao 15% que recebem pela TV aberta e 11% que adquirem os programas em lojas digitais.

Tipos de conteúdos – Os conteúdos mais assistidos diariamente pelos norte-americanos sao notícias (58%), séries (55%), filmes (22%) e esportes (18%). Mas quando se soma a audiência frequente, ainda que nao necessariamente diária, séries passam a ser mais assistidas, com 86%, seguidas por notícias (77%), filmes (64%) e esportes (49%).

Dispositivos – Entre os dispositivos utilizados para assistir a conteúdos por streaming, 52% dos pesquisados pela CEA dizem preferir o notebook, seguido pelos PCs de mesa (44%), TVs conectadas a computadores (40%) smartphones (32%), tablets (31%), consoles de videogame (29%), Blu-rays e DVD conectados (22%) e smart TVs (18%).

A pesquisa da CEA mostra tb que o hábito de zapear os canais ainda é a forma preferida das pessoas de encontrarem conteúdos de TV em todos os tipos de conteúdos lineares, mas para conteúdos como séries e filmes, os guias de programaçao já sao praticamente tao importantes quanto.

Enviado por Samuel Possebon, de Las Vegas, publicado pelo Tela Viva. Veja muito mais numeros na materia original integra aqui.

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