Tweet |
Shoppings querem rolezinhos fora do espaço onde esperam ver somente os ricos (?)
Todas sobre rolezinhos no Blue Bus
Acredita? Está na Folha para assinantes® – “O presidente da Alshop (Associaçao dos Lojistas de Shopping), Nabil Sahyon, pediu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a criaçao de espaços de lazer na periferia da cidade para conter os chamados rolezinhos. Os dois se reuniram na 2a feira (20) para tratar do assunto” – E “o governador garantiu que vai disponibilizar espaços adequados para que esses jovens possam reivindicar o que quiserem” – informa o jornal – “Todos sao bem-vindos, mas a entrada de milhares de pessoas ao mesmo tempo compromete a segurança desses estabelecimentos. Pode haver um acidente e o shopping será responsabilizado. Shopping nao é lugar de baile funk” (!) desculpa-se Sahyon. Diz a Folha que “de acordo com a proposta da Alshop, os espaços poderao ter shows e podem ser patrocinados por grandes lojas dos shoppings”. Tudo para manter do lado de fora o público que consideram indesejável.
Celso
Esta quadrinho me parece um pouco racista não acha??? Bem inconveniente nesta situação.Nem todos os ricos são brancos e nem todos os negros são pobres. Precisamos acabar com este rotulo que não tem a menor verdade. Até nas passeatas tem bastantes vândalos de pele clarinha. Não é a aparência externa quem diz como é a pessoa e sim seus atos. Os shoppings querem garantir a segurança dos frequentadores e dos lojistas que pagam para usar o espaço que por não ser publico e sim aberto ao publico,conseguirem vender seus produtos sem serem assaltados por vândalos infiltrados no meio da multidão onde não se tem controle nem pelo governo nem pela policia.
Anderson S. Leal
Celso, estão debochando da PM, dizendo que o critério deles é esse. É uma charge. Joga no google.
César Santos
O texto não condiz com o título. Em que parte eles falam de ricos e pobres? Só li sobre segurança e alternativas de lazer. E segundo o Datafolha, 82% dos paulistanos são contra esses encontros em shoppings, sendo que a maior aprovação está entre os mais ricos e a maior desaprovação entre os mais pobres (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1401561-82-dos-paulistanos-sao-contra-rolezinho-diz-pesquisa-datafolha.shtml). Vai entender….