Tweet |
Simone de Beauvoir no Google e as poucas meninas na criaçao publicitária
Abrindo o Google hoje cedo, um feliz reencontro com Simone de Beauvoir no seu aniversário de 106 anos e com suas memoráveis frases e pensamentos sempre tao atuais – “É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta”, escrevia. Filosofando um pouco neste meu momento Simone B – Meninas bem comportadas e talentosas da criaçao publicitária! Onde estao vocês? Por que sao tao poucas nas agências, nos lugares chave e nas listas de premiaçoes? Busquem, briguem, ameacem, nao desistam, exijam também o seu lugar. Será que neste início de século ainda vamos precisar de cotas para entrar e sobreviver neste mercado? Pronto, passou… Será? ;)
Kátia Viola
As meninas estão em massa no Atendimento ;))
Tirinhas da Vida
Se as agências são dominadas por homens, com certeza esse ramo não deve ser muito difícil de tocar :)
Cintya A Nunes
Somos mais autênticas nas nossas escolhas e aprendemos a negar esse esquema de horários, egos e remunerações que rola por aí. De certa forma, encontramos mais facilmente a nossa verdade. Do jeito que está, Simone certamente daria uma banana pro mercado. Minha impressão sobre o minguante número de mulheres nas Criações de hoje.
Mária Santos Neves
Sou redatora e sobrevivente há 20 anos. Eu também acho que há uma supremacia de homens, e não é falta de talento feminino. Eu sinto que entre mulheres a luta de egos é muito menos intensa, mulheres dividem mais, se ajudam mais, são prestativa, não ficam se atropelando e puxando tapete para poderem brilhar. Numa criação se olhar bem, as redatoras estão trabalhando, cumprindo seu papel, certas de seu valor, mas na hora de pedir holofotes, essa mania atávica é dos homens. Será que eu soei um pouco Simone de Beauvoir nessa afirmação?