Tweet |
Sites adotam medidas enérgicas contra comentários abusivos, veja isso
Por Paul Farhi no Washington Post – “Some news sites cracking down on over-the-top comments”, traduzido no Observatorio da Imprensa
“Atençao, leitores que enviam comentários irritantes: os sites de notícias estao jogando duro com suas mensagens cruéis, grosseiras e, às vezes, obscenas. Tendo que lidar com o inconsciente ilimitado de leitores anônimos que nao resistem a enviar comentários desagradáveis sobre artigos online, alguns sites de notícias estao adotando medidas para controlar a irritaçao verbal. E alguns deles, cansados das confusoes que ocorrem quando a liberdade de expressao fica um pouco livre demais, estao simplesmente… acabando com os comentários”.
“Comentários abusivos, que passam dos limites que separam do velho discurso de ódio, sao uma praga que existe nos sites jornalísticos há quase tanto tempo quanto os próprios sites. Ao final de um artigo, digamos, sobre questões raciais, frequentemente você depara com uma torrente de comentários racistas de pessoas que se escondem por trás de nomes falsos” (…..) – siga lendo no Observatorio.
Tirinhas da Vida
Medida corretíssima. Aqui no Brasil também, sites como o da CBN Diário e os principais portais de notícias deveriam fazer o mesmo. Aliás, o site da CBN é o pior, é duro aguentar aquela guerrinha tola entre partidários do PT x partidários do PSDB. E o que é pior, eles copiam e colam os “belos comentários” em várias colunas do site.