#smwsp – ‘cases que eu gostaria de ter feito’ e os pesos de prod e dstrb de conteudo

Curators of Sweden, Vinnie – Stayin Alive, Mitsubishi – Unpretensiousness App e Subservient Chicken. Estes foram os cases, todos estrangeiros (!) que Abel Reis, Pedro Porto, Fernando Campos e Paulo Sana elegeram para o painel ‘Cases que eu gostaria de ter feito’ no smwsp. Adorei voltar no tempo para lembrar a ruptura que a Crispin e a Burger King fizeram no mundo da comunicaçao com a ideia de colocar um homem vestido de galinha atendendo aos comandos dos internautas. Era o ano de 2004 e brincar com a cultura popular, e com vîdeos, na internet pré redes sociais, era algo absolutamente inovador (detalhe, quase ninguém da jovem platéia do evento conhecia o case!).

O papo girou em torno de temas como o quanto é importante se definir a história que se quer contar para as pessoas antes de se partir para a execuçao, ou o fato de que a tecnologia nao pode ser considerada como fim, mas sim como meio nas campanhas e por aí vai. Duas provocaçoes dignas de nota – uma do Fernando Campos, quando disse que tem um monte de categorias no Brasil que crescem porque tem demanda, ou seja, mesmo com propaganda ruim os produtos vendem. A outra, do Abel Reis que criticou a prática ainda vigente dos anunciantes investirem seguindo o padrao 20% vai para produçao e 80% para mídia. Se o que engaja as pessoas sao as histórias, nao seria a hora desse padrao mudar e o peso entre a produçao e a distribuiçao de conteúdo ser mais bem balanceado?

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