Só uma lata de tinta e ele pinta o outdoor, o muro e o chao da rua – rende, nao é?

Comercial criado pela gaucha Competence para divulgar a Tinta Acrílica Premium Anjo Mais pretende mostrar que uma lata da marca rende a pintura de um outdoor e dá pra continuar para o muro, chao, banco e lixeira – tudo com apenas uma lata de tinta. Eu me lembrei do comercial do lançamento da Fiat no Brasil, do Silvinho Lima, em 1976 – que colocava 1 carro da marca para rodar os 14 kms da Ponte Rio Niteroi com apenas 1 unico mísero litro de gasolina no tanque – ele ia até o ultimo pedagio, tarefa cumprida. Lembrei ao perceber a balançadinha que o pintor dá na lata para registrar que, finalmente, a tinta acabou.

A açao, por seu ineditismo, parou Criciúma, Santa Catarina, cidade sede da Anjo Tintas, com os pedestres observando a pintura. O vídeo, com uma pegada bem humorada, é embalado por um assobio e uma trilha impactante. Sem locuçao, o conteúdo é transmitido através de paradas estratégicas e lettering.

O release cita na criaçao o VP Eduardo Axelrud, na direçao de criaçao Ricardo Soletti e Diego Torgo, na direçao de arte Andrey Tavares, na redaçao Conrado Schnarndorf. Aproveito para reivindicar que as fichas tecnicas passassem a incluir o topico ideia – de quem foi a ideia, o argumento, quem criou a historia. Quem foi o autor? Gostaria que viesse ao palco para aplaudir de pé.

publicidade

publicidade