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Sobre o alcance no Facebook – diminuiu a quantidade mas aumentou a qualidade?
Veja mais sobre Politica do Facebook que reduziu repentinamente o alcance dos seus parceiros
Artigo no Ad Age tenta acalmar os ânimos das marcas que, desde a queda drástica na distribuiçao dos posts no Facebook, já nao sabem mais o que fazer para alcançar seus fãs na rede social. Para Brad Blake e Noah King, da agência Hill Holiday, o que realmente importa é “conseguir qualidade em grande escala, nao apenas quantidade”. Disso provavelmente ninguém discorda, mas e a decepçao de ver seu conteúdo sendo alcançado por menos de 1% do seu público, como fica? Para falar dessa situaçao, Blake e King analisaram dados do Facebook Insights de outubro de 2013 a abril de 2014 para 15 diferentes marcas, compreendendo mais de 385 milhoes de impressoes orgânicas de 6.600 posts diferentes.
O que eles descobriram é que, apesar do alcance orgânico ter caído para todas elas, as taxas de engajamento (porcentagem de pessoas que curtiram, comentaram ou compartilharam) e impressao viral (porcentagem de impressoes para nao-fãs) subiram – confira os gráficos abaixo. Segundo eles, os números evidenciam que o algoritmo do Facebook está mostrando conteúdo para menos gente, mas uma maior porcentagem dessas pessoas está mais interessada nesse conteúdo. Para completar sua argumentaçao, os autores dao algumas dicas para que as marcas trabalhem com o algoritmo e nao contra ele – leia no final da matéria no Ad Age. Ainda assim, fica a dúvida – dá mesmo para contar com um efeito qualitativo relevante quando o Facebook exibe seus posts para 0,5% dos seus fãs ou até menos do que isso?
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