Sobre o app que nao funciona mas ganhou Leao – sem “decisoes precipitadas”

A organizaçao do Festival de Cannes está ciente da polêmica a respeito do aplicativo ‘I Sea’ – um app que nao funciona e mesmo assim ganhou Leao –, mas afirma que nao vai tomar nenhuma decisao neste momento. “Estamos cientes disso, mas, no calor de Cannes, nós nao tomaremos nenhuma decisao precipitada para rescindir qualquer prêmio. Faremos uma análise adequada assim que possível, entraremos em contato com a Grey para informaçoes mais completas e entao tomaremos uma decisao, depois disso. Simples assim”, disse Terry Savage, chairman do Cannes Lions. Segundo o Adland, esse posicionamento da organizaçao nao é novidade – foi o mesmo em outras situaçoes parecidas –, e o Cannes Lions nao é o verdadeiro Cannes Lions sem alguma controvérsia desse tipo. O site também avisa que, no Twitter, o app já tem sua própria hashtag: #ISeaFraud. Nessa 4ª feira, Owen Dougherty, CCO da Grey, divulgou o seguinte comunicado:

O app I SEA é real e foi desenvolvido pela Grey for Good da Cingapura, nosso braço de comunicaçao filantrópica, que tem uma grande reputaçao trabalhando por muitas causas nobres ao redor do mundo. Nós dissemos que ele estava em fase de testes e que havia alguns problemas relacionados ao satélite para serem resolvidos. Por alguma razao, um desenvolvedor que nao conhecemos divulgou a história como fake ou hoax. Grey Group é uma das agências mais premiadas globalmente por sua criatividade e nós somos adeptos dos mais altos padroes de ética. O app foi para a App Store no dia 26 de abril e nós estávamos, e estamos totalmente confiantes, de que ele funcionaria com a entrega correta de imagens de satélite. Foi entao que nossa equipe encontrou alguns problemas. Mas o app é real, e nao fake or hoax. Nós ganhamos inúmeros prêmios de forma justa e correta.”

publicidade

publicidade