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Socialbakers revela as 5 marcas mais dedicadas do mundo nas redes sociais
Sempre de olho nas melhores práticas das marcas nas redes sociais, a Socialbakers determinou as 5 que, ao longo de 2013, mais se dedicaram no atendimento ao consumidor através dessa plataforma. E aí estao elas, veja abaixo.
Todas as empresas sao de países diferentes – Holanda, Argentina, Guatemala, Quênia e Itália – e a maioria é da indústria de telecomunicaçoes. O critério usado pela Socialbakers é a porcentagem de perguntas feitas pelos usuários que sao respondidas pela empresa. Em 1º lugar, com impressionantes 96%, está a companhia aérea holandesa KLM. Em suas respostas, algumas empresas escolhem um tom mais pessoal, outras, um pouco mais formal, mostrando que nao há exatamente um padrao nesse quesito. De qualquer forma, a Socialbakers destaca os pontos em comum entre essas 5 marcas que fazem delas tao boas quanto sao – (1) Elas respondem às perguntas rapidamente; (2) A maioria oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana; (3) Elas oferecem respostas claras, nao ambíguas – a equipe de atendimento sabe do que está falando e está capacitada a responder perguntas sobre uma vasta quantidade de tópicos. Leia a matéria na íntegra aqui.
Lauro
A página do banco Itaú no facebook sempre responde as perguntas feitas via inbox. Algumas vezes de forma rápida, algumas vezes demora uns 10, 15 minutos. Mas nada que deixa a pessoa esperando por muito tempo. Acho isso sensacional.
luciano
Seria perfeito se nas agencias eles também determinassem 15 minutos como tempo máximo para você ser atendido…