Tweet |
Spoleto leva numa boa a crítica bem humorada no YouTube e faz açao de marketing na sequencia =)
Os humoristas do canal Porta dos Fundos decidiram fazer piada com a pressao que um restaurante de massas fast food faz sobre seus clientes na hora de escolher os ingredientes (veja abaixo). A referência era direta ao Spoleto – mas para evitar problemas na Justiça, a cena foi feita obviamente sem citar a marca.
Nao é que, para surpresa de todos, a empresa foi super receptiva com a brincadeira? Os donos do Spoleto convidaram o grupo para um chope em um barzinho do Baixo Gávea, no Rio, pediram para que o título do vídeo levasse o nome da rede, se dispuseram a patrocinar o canal do YouTube e aproveitaram para encomendar uma continuaçao – que você vê acima :)
A açao de marketing diz que esse tipo de comportamento ‘afobado’ dos atendentes nao é o esperado pelo Spoleto, que abre espaço para que os consumidores denunciem casos semelhantes. Sensacional, nao? Bem melhor do que simplesmente sair acionando o advogado da marca =) Deu no KibeLoco.
Du
é “quase” novidade no mkt brasileiro, ficou bom o conceito.
ricardo
Gostei muito da iniciativa dos donos do Spoleto. Uma pena que não são todas as empresas que sabem aproveitar uma oportunidade como essa e transformar uma piada em campanha publicitaria positiva.
Carol Costa
Atitude inteligente! Curti mto!
Richard Saunders
Pow muito bom cara! ^^
MARCELO
BOM, EU UTILIZO UM MÉTODO MUITO EFICAZ (PELO MENOS PRA MIM) QUANDO SOU MAL ATENDIDO EM ALGUM LUGAR, SIMPLESMENTE NÃO VOLTO MAIS. SE TODOS AGISSEM DA MESMA FORMA GARANTO QUE O SERVIÇO MELHORARIA COM CERTEZA. EU NÃO ACEITO FICAR 30 MNTS NUMA FILA PRA COMER, AFINAL, ESTOU PAGANDO… PREFIRO PROCURAR OUTRO LUGAR MENOS TUMULTUADO…
Rodrigo Monassa
Sensacional, não só pelo bom humor do pessoal do Spoletto em aproveitar o video rpa fazer uma campanha divertida, ams tb pq é um prazer sempre ver o Fábio Porchat atuando.
Fabio
Parabéns ao Spoletto, sensacional, nunca comi lá mas agora pretendo ir!
Diogo
Os caras tem 80 mil inscritos no canal, milhares de views, ótima producão & Porchat no elenco. Se fossem pé de chinelo jamais teriam a mesma atitude. Mas difícil discordar, mandaram muito bem na resposta.