Startup brasileira permite fzr compras direto do Instagram, é só comentar ‘comprar’

Com tantas vitrines de lojas dentro do Instagram, bem que podia existir uma forma fácil de comprar direto do app, nao? A startup brasileira Arco resolveu idealizar uma soluçao, que requer apenas um cadastro das lojas participantes e dos consumidores. Depois que estes já fazem parte do sistema da Arco, associando suas contas do Instagram e também do sistema de pagamentos PayPal, quem quiser comprar um item que viu no Instagram precisa apenas comentar com a palavra ‘comprar’.

Em entrevista ao G1, Diana Assennato, uma das fundadoras da Arco, explica que só foi possível desenvolver o sistema após Mike Krieger, brasileiro co-fundador do Instagram, liberar uma licença especial para a Arco, que permite modificar postagens no Instagram como se a empresa fosse a dona da conta. Isso porque a Arco precisa substituir informaçoes como quantidade de itens no estoque, preço e hashtag da peça (todas inseridas pela loja que faz a oferta) por uma frase mais agradável, que explica ao consumidor como fazer a compra diretamente do Instagram, veja abaixo um exemplo da loja da Emannuelle Junqueira.

Pra quem faz a compra, o custo é nulo e para quem vende, a Arco retém 5,5% do valor da transaçao pela realizaçao da venda. O sucesso da ideia é tamanho que em menos de um mês de funcionamento, a Arco já foi implantada em 27 lojas no Instagram, e todos os dias novas empresas querem fazer parte. Obrigada ao Leo Maia pela dica.

publicidade

publicidade