Suposto perfil falso criado p/ interagir na pág da Marisa no Facebook causa indignaçao

Laís Cançao chamou a atençao pelo excesso de interaçao na página da Marisa no Facebook, e um pouco de investigaçao cibernética depois, muita gente afirmava internet afora que o perfil era falso, supostamente criado pela agência Almap BBDO para ajudar a movimentar discussoes na página ‘Vou de Marisa’.

Quem acusa o perfil de ser falso ressalta que a imagem usada para identificar Laís pode ser encontrada no Google Imagens e destaca que algumas das postagens de Laís receberam likes muito suspeitos, de funcionários da Almap, veja na imagem.

O post que desencadeou a suposta ‘descoberta’ do perfil fake, que divulgava uma nova iniciativa da Marisa de ‘abrir espaço’ para uma conversa sobre assuntos femininos, já tem mais de 1,986 comentários (!) – os 1os contam com a participaçao de Laís Cançao, e a maioria dos restantes mostra críticas ao marketing recente da Marisa, acusado de ser machista e preconceituoso.

Em um site de petiçoes online, uma campanha clama pela ‘transformaçao’ de Laís Cançao em garota propaganda da marca – “Acreditamos que ela é a modelo plus size perfeita para ser a nova garota propaganda desta fase inovadora à qual a empresa se propôs”, provoca o abaixo-assinado online, que ressalta ~nao  acreditar~ que o perfil seja fake, já que uma agência de tanto renome [no caso, a Almap] nao utilizaria uma técnica tao antiética para obter um falso apoio.

Questionada por Blue Bus, a Almap BBDO ressalta a intençao da marca de gerar engajamento das consumidoras, abrindo um “espaço na página do Facebook para ouvir sobre os assuntos que fazem parte do universo feminino” com o objetivo de “entender que existem diferentes opinioes, conhece-las e respeitá-las”. A agência, que gere a conta da Marisa, também esclarece que todos os comentários estao sendo acompanhados e todas as conversas passam por moderaçao, e que nem a Marisa nem a AlmapBBDO utilizam outro perfil, respeitando assim as regras do Facebook.

publicidade

publicidade