#SXSW Conectar com os outros é mais importante que a tecnologia

Tudo sobre sxsw patrocinio Santander, o banco do Blue Bus

O SXSW é como a internet. Nao existe um núcleo único. É uma rede de eventos simultâneos acontecendo espalhada pelo centro da cidade com todo conteúdo que você possa imaginar relacionado a interatividade, música e filmes. Coisas muito boas e outras nem tanto. Salas e auditórios bacanas e outros nem tanto. Você passa a semana aqui e nao vai ver 10% de todo conteúdo. Ou seja: você pode ter uma experiência rica se souber filtrar tudo e se organizar. Ou você pode terminar o dia com a certeza escolheu as palestras ou o roteiro errado. Você aprende na marra a lidar com a frustraçao.

Diferente da internet, que tem ambientes elásticos e cabe quase todo mundo que quiser acessar um conteúdo, as salas aqui sao reais e o espaço limitado. Se você nao chegar pra uma palestra concorrida com uma hora de antecedência, você nao entra na sala. Portanto a preparaçao e a curadoria sao fundamentais.

E-commerce, socialmedia, drones, wearables. Todas as tendências e novidades estao aqui. Mas o que mais estou gostando de ouvir mesmo, que fecha com o que aprendi na Hyper Island, é que precisamos prestar mais atençao na ambiçao do nosso público. O comportamento é mais importante do que a tecnologia. Porque a tecnologia evoluiu e vai ter sempre uma ultra, super e hypada novidade, mas nosso desafio de nos conectar com pessoas, independente do meio, vai ser sempre o objetivo máximo do nosso trabalho.

Marcio Callage é presidente da DM9 Sul

publicidade

publicidade