SXSWi Millenials estao interessados no obsoleto, querem dar nv propósito ao antigo

Todas da SXSW

Dizem que para toda tendência há uma ‘contra tendência’, certo? Pois no meio do evento feito para discutir tecnologia, a JWT apresentou aqui em Austin o painel ‘Embracing Analog: why physical is hot‘. Quanto mais digitais nos tornamos, mais damos valor aos momentos afastados das telas. O físico virou fetiche! A JWT veio mostrar o estudo quantitativo feito por eles nos EUA para entender esta tendência do desejo de voltar ao analógico, fato que tem provocado alguns fenômenos interessantes, como o aumento de 25% da venda de papel de carta no ultimo ano.

Algumas das descobertas do estudo – os millenials estao interessados em objetos obsoletos! A pesquisa mostra que 64% deles comprariam LPs ou máquinas de escrever como itens de colecionador, e que 70% da populaçao prefere ganhar um livro a um e-book de presente. Cerca de 3/4 acreditam que os objetos físicos têm mais longevidade que os digitais e 73% das pessoas dizem que às vezes gostariam de converter suas memórias digitais em algo analógico para ter algo tangível como lembrança. Além disso, 57% dos millenials ‘upcycled‘ um objeto obsoleto criando algo novo. Como aproveitar esta tendência? Nao se esqueçam de que o analógico tem seu valor!

publicidade

publicidade