Tao conectado que estava tuitando durante a apresentaçao – Jermaine Dupri no #Dage20

Enquanto David Deal, da iCrossing, se apresentava para a audiência em vídeoconferência aqui no Digital Age 2.0, em SP, o produtor Jermaine Dupri continuava de cabeça baixa, olhando para o conteúdo do seu iPad. A super conectividade de Dupri poderia ser interpretada por muitos como uma expressao de desinteresse, mas ele é apenas super conectado – enquanto deslizava os dedos no tablet, contou que há alguns anos, o Twitter pareceu a ele o que o G+ parece hoje, um lugar onde um grupo selecionado de pessoas compartilhava assuntos.

O problema, para Dupri, era que os 140 caracteres do Twitter nao permitiam conversas mais profundas e significantes. Motivado pelas suas impressoes, ele criou o Global14, uma rede social que ele define como “YouTube, Twitter e Tumblr” juntos em um mesmo local :) onde ele interage pessoalmente com a audiência – “Se alguém me faz uma pergunta no Twitter, eu o convido a vir ao Global14 para termos uma conversa mais completa”, conta.

O foco de Dupri é engajar seu público e conversar com ele de forma mais profunda do que em poucos tuítes – ele mal tem números de acessos ou informaçoes demográficas para apresentar, evidenciando que estatísticas nao sao tao importantes – o intuito principal é fazer com que as pessoas se interessem pelos assuntos e compartilhem informaçoes dentro de comunidades criadas dentro da própria rede. Questionado sobre o que o Global14 poderia oferecer aos brasileiros, Dupri foi super sincero – “Até onde eu sei, a internet tornou o mundo plano”, explicou, deixando claro que tudo que é postado na rede pode ser interessante para alguem, independentemente da sua geolocalizaçao.

foto: Rafael Abranches

publicidade

publicidade