Tem fila? Oba! As filas de Sao Paulo nao sao diferentes das filas no mundo todo

Impossível morar em SP sem aprender a conviver com filas. Com quase 12 milhoes de habitantes, segundo o IBGE, é natural que tenha gente de sobra para fazer parte de todas as filas da cidade. Uma pesquisa recente da Datafolha, que ouviu 805 pessoas na cidade, mostrou que 76% dos entrevistados já desistiram de algum programa em funçao do tamanho da fila. E quais sao os lugares e programas que mais têm fila por aqui? Os serviços públicos ficam em primeiro lugar. Depois bancos, lojas, shows, cinemas, exposiçoes e restaurantes.

Mas, na verdade, as filas nao sao privilégio dos paulistanos. No mundo todo tem fila e das grandes. Na Galleria Uffizi, em Florença, espera-se hora e meia, assim como no Louvre, em Paris e no Malba, em Buenos Aires. No Moma a coisa piora: até 13 horas se a exposiçao for, assim, imperdível. Aliás, esta é uma das características da fila: ela parece indicar alguma coisa muito boa, tanto que tem gente que entra na fila sem nem saber do que se trata :-)

A grande especialista em filas é a Disney. E sua receita para agradar
passa por manter atraçoes ao longo das filas e sempre avisar por quanto tempo você vai ficar esperando. Assim, ninguém fica bravo por passar 2 horas pra andar durante 2 minutos no aviaozinho do Dumbo… Será mesmo que nao? ;-)

publicidade

publicidade