O tema da noite na #smw foi a mídia on-life – a mídia deve ir onde o povo está ;)

Em palestra esta noite na Social Media Week, Ernesto Villela, diretor e co-fundador da Enox, falou o sobre o conceito de mídia on-life. Nesse novo modelo, a ideia é planejar o mix de mídia com base na rotina das pessoas, levando em consideraçao o tempo dentro do seu dia – e nao baseado nos veículos tradicionais. Seguindo esse pensamento, espelhos de banheiros, provadores de lojas, mesas de bar, chuveiros de academia, saloes de beleza, praticamente todos os espaços que você imaginar viram mídias em potencial. Villela citou várias campanhas de sucesso para clientes como Nike, TRESemmé, Motorola, TAM, L’oréal, Doritos e P&G. Lembra da açao do Google que disponibilizou wi-fi grátis em bares de cidades brasileiras? Também estava na lista.

Em 2012, a Enox desenvolveu açoes em 81 cidades de 20 estados brasileiros, engajando mais de 140 milhoes de pessoas. Sao formatos que fogem do lugar comum e tem produzido resultados excelentes porque, como diz Villela, “além de impactar, conquistam engajamento”. A proposta da on-life media é inserir publicidade na vida das pessoas com adequaçao, de forma natural e muitas vezes sem interrupçao. Um modelo que tem muito espaço para crescer, já que, atualmente, 93% do investimento publicitário do Brasil ainda está focado nos veículos que as pessoas acessam quando estao em casa.

“A melhor mídia é a vida”, lembra Ernesto. Atençao, agências – tem muita coisa acontecendo lá fora ;-) Vale a pena assistir a palestra na íntegra – já está disponível aqui.

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