Tempo gasto na internet aumenta, 17% dele é usado no Facebook (!) dados da Nielsen

A Nielsen acaba de comprovar o que muitos já sabiam por experiência própria – estamos passando mais tempo online, e boa parte dele é investido na rede social de Mark Zuckerberg – em 2012 houve um aumento de 21% nos minutos em que uma pessoa passa conectada, em média 520 minutos, dos quais 17% sao gastos no Facebook. O Social Media Report também mostra que o uso de desktops está em baixa, enquanto o acesso por web mobile teve alta de 82% e o acesso via apps subiu 85%.

O chamado ‘fenômeno da 2a tela’ também é perceptível nos números da Nielsen – quase 25% dos norte-americanos entre 18 e 34 anos usam as mídias sociais para comentar sobre os programas que assistem na TV enquanto estes sao exibidos. Parece muito? Na Ásia e países do Pacífico, esse valor chega a 47%, enquanto na África e no Oriente Médio a porcentagem pode chegar a surpreendentes 63%. O relatório completo pode ser conferido neste link. A dica é do Venture Beat.

publicidade

publicidade