Tweet |
Textos | Quando repetem sempre as formulas acabam virando paisagem
Quando decidi ser publicitária achava que seria redatora por muito tempo até me transformar, um dia, numa escritora de sucesso :) Deixei de ser redatora publicitária há algum tempo, ainda acalento o sonho de participar do mundo literário, mas acredito que, entre a propaganda e a literatura, existem inúmeras possibilidades de narrativas e oportunidades para construir roteiros que ajudam a construir marcas, engajar pessoas, emocionar, inspirar, gerar valor. Hoje, mais do que nunca, proliferam os cursos sobre storytelling e empresas de diversos segmentos investem em histórias conectadas com sua essência e sua cultura.
Os textos e suas variadas formas sempre me chamaram atençao. É incrível como a gente consegue escrever de tantas maneiras diferentes usando um conjunto de palavras que, mesmo extenso, nao é infinito. A forma como usamos expressoes, gírias e misturas de palavras sao reflexos de épocas, sociedades, culturas. Basta olhar arquivos de propaganda, capas de revistas antigas, artigos ou mesmo livros para encontrar determinados padroes. Mas, o mais incrível para mim é perceber que diante de tantas possibilidades, alguns textos se repetem, viram padrao, ficam parados no tempo.
O roteiro das normas de segurança de aviao é um que, de tanto nao mudar, já virou paisagem. Algumas empresas aéreas estao fazendo novas versoes para despertar a atençao dos passageiros, repararam? Os avisos nas casas de espetáculo também estao ficando mais divertidos e alinhados com o show ou peça em cartaz. Até as promessas de casamento estao indo além dos clássicos “na saúde e na doença” e refletindo novos tempos – leia isso :)
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário