Toblerone muda o formato e irrita consumidores – foi para o topo dos Trending Topics

Segundo os Trending Topics do Twitter, depois da eleiçao presidencial dos EUA, o assunto mais importante dessa 3ª feira é o Toblerone. Explica-se – a Mondelez, fabricante do chocolate, decidiu alterar o design do produto no Reino Unido para reduzir o peso das barras de 400g e 170g. Com a alteraçao, os clássicos triângulos do chocolate, que estavam bem próximos um do outro, ficaram espaçados – a barra de 400g passou a pesar 360g, e a de 170g agora tem 150g. A Mondelez explica que tomou a decisao devido ao aumento no custo dos ingredientes – diz que precisou escolher entre mudar o formato da barra ou aumentar o preço do produto. Muitos consumidores, no entanto, nao se conformam. Uma opiniao recorrente entre os inconformados é que a Mondelez deveria simplesmente ter encurtado a barrinha ao invés de aumentar o espaço entre os triângulos – “Você compra uma barra esperando uma barra normal e parece que você só ganhou metade do chocolate”, reclamou um deles na página da marca no Facebook. É claro que, nesse caso, a reduçao de peso ficaria óbvia, o que certamente nao é interessante para a Mondelez. De acordo com a BBC, outras fabricantes de alimentos já anunciaram aumento nos preços, culpando a queda no valor da libra esterlina depois da saída do Reino Unido da Uniao Europeia. A Mondelez, no entanto, nega que esse seja o motivo, apesar da alteraçao ter afetado apenas o mercado britânico. Isso, é claro, nao impediu a internet de fazer piada – no Twitter, onde #Toblerone está neste momento em 2º lugar nos Trending Topics mundiais, muita gente associa a mudança ao Brexit. Veja, por exemplo, o tuite abaixo, com direito a ‘antes e depois’. ;-)

publicidade

publicidade