‘Todas As Cores’ – livro conta a história da ascensao e queda de um publicitário

O publicitário Bruno Leo Ribeiro é o autor de ‘Todas As Cores: Ascensao e Queda de um Publicitário’, livro que conta a história de Francisco ‘Chico’ Duarte, um negro que nasceu em uma família de classe média baixa no bairro de Vila Isabel, no Rio, e conta sua jornada até tornar-se um publicitário de sucesso. No prefácio da obra, Aline Valek observa que, assim como Mad Men, ‘Todas As Cores’ nao é sobre publicidade – “é uma história sobre pessoas. Há anúncios, prêmios, grandes agências, disputa por contas, chefes babacas e todo paranauê frenético de trabalhar madrugadas e finais de semana, mas o que está no centro da história sao os dilemas pessoais e humanos de Chico”. É a história de um “Don Draper do subúrbio carioca” que, sendo pobre e negro, enfrenta muitas dificuldades para ‘subir na vida’. Bruno é carioca mas atualmente mora em Helsinki, na Finlândia, onde trabalha como diretor de arte na Havas Worldwide. ‘Todas As Cores’ é seu 1º romance e já está disponível para pré-venda na Amazon no formato ebook. Veja mais do Bruno aqui no Blue Bus:

Diretor de arte imagina como seria o uniforme de futebol das agências de publicidade
‘Music Emojis’ – esse Tumblr mostra o que acontece qdo a música encontra os emojis
Caô Baseado Em Fatos Reais – uma ficçao poética sobre as agências de publicidade
‘A Ilusória História Do Homem Que Trabalhava Demais’ – a rotina de um diretor de arte

publicidade

publicidade