Tweet |
Top 10 – Livros + lidos pelos brasileiros – veja a lista do ‘Orelha de Livro’
Você sabe quais foram os livros mais lidos pelos brasileiros no 1o semestre de 2013? A rede social Orelha de Livro disponibilizou o ranking dos + lidos nestes primeiros 6 meses do ano a partir da informaçao sobre os livros mais adicionados às bibliotecas pelos seus usuários.
Além dos mais lidos, o ranking prova ainda a diversidade dos gêneros ocupando posiçoes próximas, deixando entrever que há público para todos os gostos. Inclui ainda livros do ano ou os top de vendas – livros antigos como O Pequeno Príncipe, publicado no ano de 1943, permanecem nas estantes dos jovens. Confira a lista completa abaixo
1o – A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak): lançado em 2006
2o – A Cabana (William P. Young): lançado em 2007
3o – A culpa é das estrelas (John Green): lançado em 2012
4o – O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) de 1943
5o – Querido John (Nicholas Sparks): lançado em 2007
6o – Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling): lançado em 1997
7o – Amanhecer (Stephenie Meyer): lançado em 2006
8o – A Última Música (Nicholas Sparks): lançado em 2009
9o – O Caçador de Pipas (Khaled Hossini): lançado em 2003
10o – Harry Potter e a Câmara Secreta (J. K. Rowling): lançado em 1998
Sobre o Orelha de Livro
Criado em junho de 2012, pelo shopping virtual MuccaShop, o Orelha de Livro é uma rede social que reúne pessoas apaixonadas por literatura. Lá, é possível montar uma biblioteca virtual, fazer resenhas de livros e conectar-se a outros leitores.
Ricardo Souza
Boa, mas a lista do SKOOB (www.skoob.com.br) tem os 100 livros mais lidos nos últimos 4 anos, eu acho que é bem mais consistente e completa.
André Marques
Vocês já perceberam que qualquer livro que vc busca no google por pdf aparece o orelhadelivro? E vc é obrigado a se cadastrar, mas depois que cadastra percebe que o livro não existe em pdf? Ou seja, cuidado, eles estão fazendo “phishing”, que é quando o site diz ter uma coisa e não tem só para vc se cadastrar nele. Um golpe, que um site de literatura não deveria fazer e nem deveria incentivar a pirataria divulgando que tem o PDF como estão fazendo.