Trabalhos reconhecidos em Cannes parecem cópia de anúncios da Africa e da Almap

O Joe La Pompe, especializado em “desmascarar” anúncios publicitários nada originais, já identificou pelo menos 2 trabalhos reconhecidos em Cannes este ano – 1 como finalista e outro com Leao de Bronze – que têm muita cara de serem cópias de anúncios criados anos atrás. Coincidentemente, ambos seriam cópias de trabalhos de agências brasileiras. Veja abaixo – a 1ª peça foi criaçao da Africa para a Mitsubishi Pajero, em 2013. Logo em seguida, peça da Red Fuse, de Hong Kong, para a raçao animal Hill’s Pet Nutrition – que conseguiu entrar para o shortlist de Print & Publishing do festival. Mais abaixo, anúncio de 2005 da AlmapBBDO para o Volkswagen Golf. Em seguida, anúncio da Y&R de Madri para a Opel, que ganhou Leao de Bronze em Print & Publishing. Cópia ou coincidência?

joe-la-pompe-africaAfrica, 2013

PrintRed Fuse, 2017

joe-la-pompe-almapbbdoAlmapBBDO, 2005

joe-la-pompe-y&rY&R Madri, 2017

publicidade

publicidade