Transmissoes ao vivo seriam o futuro da TV aberta, a salvaçao da audiência

A Keila Jimenez hoje na Folha para assinantes® – “Perdendo cada vez mais audiência para a TV paga e para os serviços de conteúdo sob demanda, as emissoras abertas correm para garantir público no ao vivo. Investir cada vez mais em grandes transmissoes em tempo real e em programas ao vivo está entre as metas da gestao do diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder”. Segundo Keila, “na visao da direçao da Globo, as transmissoes ao vivo sao o futuro da TV aberta, pois esse será o diferencial, uma vez que público se volta para o consumo de conteúdo gravado ou sob demanda”.

Atualmente, a Globo fica cerca de 60 horas por semana ao vivo no ar. Os primeiros passos para ampliar esse portfolio foram dados na faixa matinal, em que nada mais é gravado. Durante a Copa do Mundo, programas como o Esquenta e o Caldeirao do Huck serao ao vivo. Seria como uma espécie de teste incial. A rede que mais exibe conteúdo ao vivo atualmente é a Record – cerca de 90 horas por semana. A Band também vem crescendo o seu número de horas ao vivo, com cerca de 50 horas semanais. Já o canal que mais exibe programaçao gravada é o SBT. A rede tem apenas 35 horas semanais ao vivo.

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