TTs do Twitter terao melhor contextualizaçao – serao analisados tb por pessoas

Os jornais que se preparem, porque o Twitter tende a se tornar a principal fonte de notícias com a mais recente alteraçao em seus algoritmos de análise de termos mais buscados. A empresa anunciou que está implementando uma análise feita também por pessoas, e nao só por robôs, de pesquisas que estejam em alta e possam se tornar Trending Topics.

O objetivo é contextualizar melhor as palavras-chave que estiverem rumo aos TTs, preenchendo informaçoes de contexto que só sao possíveis com análise humana. É o caso de hashtags como a do Garibaldo durante as eleiçoes norte-americanas, que era difícil de ser roboticamente colocada dentro do assunto política, já que a mençao mais comum ao ‘Big Bird’ seria relacionada ao programa infantil Vila Sésamo.

O Twitter esclarece em seu blog todo o processo de análise dos termos mais buscados e promete que será cada vez mais fácil obter informaçoes através do serviço, que agora contará com ajuda de gente de verdade para filtrar e categorizar as notícias que circulam em drops de 140 caracteres. O ReadWrite ressalta que, com isso, o Twitter resolve um dos principais impasses que a ferramenta tinha em relaçao à disseminaçao de notícias, que era o contexto e a relevância das informaçoes – apesar dos ‘furos’ (como o da morte de Bin Laden) chegarem ao serviço muito rapidamente, eles demoravam para serem compreendidos e contextualizados.

publicidade

publicidade