Tweet |
A TV e os patrocinios ‘encalhados’ da Copa 2014 – será que vao sair?
“Os anunciantes só querem saber de Copa, certo? Nao, nao é bem assim” – a Keila Jimenez na Folha de ontem para assinantes® – leu? Diz que com exceçao da Globo, que já tem suas 8 cotas de patrocínio do mundial de futebol de 2014 vendidas, a R$ 1,5 bihao (no preço de tabela), as outras emissoras que transmitirao o campeonato ainda sofrem para seduzir clientes.
Alerta que Band, SporTV e ESPN, que também exibirao a Copa, ainda têm cotas de patrocínio “encalhadas”. O evento vai de 12 de junho a 13 de julho. Na ESPN, 3 dos 6 principais patrocínios já foram vendidos. O preço de tabela de cada cota no canal esportivo é de R$ 37 milhoes. Na SporTV, sobra apenas uma das 7 cotas, com preço de tabela de R$ 50 milhoes.
Mas a situaçao mais complicada seria mesmo a da Band. Com cotas milionárias, ao valor de R$ 384 milhoes cada (preço de tabela), a rede anunciou que ia vender 5 patrocínios para o mundial – mais que o 1,5 bilhao da Globo – “Restam 3” – diz Keila – “Destes, a emissora diz que 2 já estao certos, mas que ainda nao pode anunciar quem sao os compradores”.
E conclui – “Apesar dos descontos praticados no preço de tabela, que sao grandes, o mercado calcula que a Copa do Mundo deve movimentar na TV em 2014 cerca de R$ 5 bilhoes só com patrocínios dos jogos”.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário