A TV paga nas favelas – numeros do Data Popular saindo hoje na Keila Jimenez

A Keila hoje na Folha para assinantes® – Nem esportivos, nem infantis. Na favela, os canais pagos mais assistidos sao os de filmes dublados, como Telecine e TNT. Esse é um dos dados que integram a pesquisa Nova Favela Brasileira, do Instituto Data Popular. Foi realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, com 2.000 pessoas com idade acima de 16 anos, em 63 comunidades carentes de regioes como São Paulo, Rio, Pará e Ceará, entre outras. Os resultados, obtidos com exclusividade pela Folha, mostram que 28% dos domicílios de favelas possuem TV por assinatura, sendo que, destes, 83% adquiriram o serviço nos últimos 3 anos.

Entre os entrevistados, 2 em cada 10 domicílios que possuem TV paga assumem que compartilham o sinal com os vizinhos: 8% dizem que possuem TV paga pirata, o famoso “gato net” e 23% afirmam conhecer alguém na favela que utiliza o serviço sem pagar por ele. Entre os que nao possuem TV paga, 12% pretendem contratar o serviço até 2014.

O estudo mostra que 9% dos domicílios de favelas possuem antena parabólica. O mesmo montante têm decodificador de TV digital. O canal pago mais assistido por quem tem TV paga nessas comunidades é o Telecine, seguido por Fox, TNT, SporTV, HBO, Multishow, Megapix, Discovery Kids e Viva.

publicidade

publicidade