#Rio2016 | Twitter anuncia açoes para os Jogos Olímpicos do Rio

O Twitter anunciou nessa 3ª feira, dia 19, uma série de açoes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerao em agosto, dando a largada em uma campanha que promete conectar marcas, anunciantes, torcedores, turistas e atletas ao evento #Rio2016 através de tuites, do Periscope, Vine, Moments, ferramentas de vídeo da plataforma e interaçoes de conteúdos na TV. Segundo o Twitter, 80% dos usuários da plataforma no Brasil se interessam por esportes, e 1/3 desse grupo é obcecado pelo tema. A expectativa é que as Olimpíadas do Rio quebrem o recorde de número de tuites em um evento esportivo – só no 1º trimestre deste ano, o volume de conversas sobre o evento já foi 2,5 vezes maior na comparaçao com o do mesmo período de 2012, quando ocorreram os Jogos em Londres.

Na semana que vem, o Twitter reunirá os principais parceiros e anunciantes para o SportLab, iniciativa que dará uma visao de tudo o que as marcas e influenciadores digitais podem fazer dentro da plataforma durante os Jogos e futuros eventos esportivos. “Durante a Rio 2016, vamos conectar ao evento torcedores, atletas, enfim, todo o público. Qualquer evento da Olimpíada vai gerar conversa entre as pessoas que estao acompanhando aquele conteúdo na TV e as marcas podem se aproveitar disso. O Twitter, por ser público e em tempo real, é a melhor plataforma para falar sobre o que acontece na TV ao vivo”, afirma Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina. Entre as açoes programadas pelo Twitter para a #Rio2016 estao integraçoes estratégicas com marcas e mídias, um ônibus itinerante que circulará pelo Rio de Janeiro, hashtags especiais e projeçao de tuites pela cidade. O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os tuites mais relevantes todos os dias, também terá açoes especiais sobre os Jogos em tempo real.

twitter-tv-eventos-esportivos

publicidade

publicidade