Twitter pagou menos de USD 20 pelo seu 1º logo – estava num banco de imagens ;-)

Algumas empresas gastam milhoes em seus projetos de identidade visual. Outras definitivamente nao precisam de tanto. O Business Insider revela que, ainda no início de sua trajetória, o Twitter comprou seu 1º logo por cerca de USD 15, veja acima. Criaçao de Simon Oxley, designer britânico que mora no Japao, o passarinho branco num galho de árvore foi disponibilizado no banco de imagens iStock. Naquela época, Oxley sequer tinha ouvido falar no Twitter. Em 2009 o microblog abandonou seu logo original, “porque empresas supostamente nao devem usar imagens do iStock como seus logos oficiais”, brinca o BI. A versao atual do logo, com o passarinho Larry, azul, levemente inclinado para cima, está em uso desde 2012. O site revela ainda que um design muito similar ao 1º logo do Twitter continua à venda no iStock por Simon Oxley, mas agora ainda mais barato, veja abaixo – sai por USD 11 ;-) Via AllTwitter.

original-twitter-blue-bird-branch

publicidade

publicidade