Tweet |
Um prêmio para celebrar a qualidade dos prêmios dados aos publicitários (?)
Imagine um prêmio para premiar os melhores prêmios da publicidade. Hein? Se a ideia parece um tanto absurda é porque realmente é :-) The Awardees foi apresentada como uma premiaçao que reconhece a qualidade dos prêmios entregues aos publicitários – que podem variar de “esculturas exclusivas banhadas em ouro a certificados fajutos impressos a laser”. Seria uma iniciativa para inspirar os criadores dessas estatuetas a elevarem a qualidade de seu trabalho. Mas mesmo tendo um painel de jurados de peso, o Awardees é fake. A agência norte-americana Nail Communications assumiu a criaçao do hoax, afirmando que se trata de uma crítica “à quantidade absurda de premiaçoes que a nossa indústria possui”. Via AdFreak.
celso muniz
prêmio em propaganda sempre foi – e será – uma excrescência, um proxenetismo. é a prova cabal de que a atividade nunca amadureceu (ou encruou) a ponto de necessitar de tal muleta psicológica para a endossar o que é bom. quem de nós não sabe o que é bom e não sabe quando está fazendo merda ?